Blog do Pannunzio

Alvaro Dias defende acareação entre Dilma Rousseff e Lina Vieira

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) defendeu hoje, pela primeira vez, uma acareação entre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, e a ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira.

“Sei que isso é uma batalha campal, mas vamos avaliar a questão até para garantir a Dilma o direito de resposta, a oportunidade de se defender”, afirmou.

Já o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) foi além. “Se a acareação não resolver, sou a favor de todos os artifícios para se esclarecer a verdade”.

Diante da aparente calmaria vivida na Casa esta semana, um depoimento de Lina Maria Vieira fez com que os ânimos voltassem a esquentar. A ex-secretária da Receita revelou que foi procurada pela ministra da Casa Civil para agilizar as investigações do órgão feitas em negócios da  família do presidente do Senado, José Sarney.

A ministra nega qualquer encontro e chegou a desafiar  a ex-funcionária da Receita a provar tudo o que disse.

Na próxima terça-feira, Lina Maria Vieira vai ser ouvida em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O requerimento apresentado pelo senador democrata Antonio Carlos Magalhães Júnior (BA) foi motivado pela acusação e aprovado no colegiado depois de um cochilo da base governista, na quarta-feira.

No encontro, parlamentares vão querer esclarecer a denúncia de Lina contra Dilma e pontos que podem ser importantes para entender uma suposta manobra contábil por parte da Petrobras, que fez com que a estatal deixasse de recolher impostos. Esse último fato foi um dos motivos para que Alvaro Dias encaminhasse um requerimento solicitando a instalação da CPI. Já a multa aplicada por Lina à estatal pode ter sido o estopim para a demissão dela da Receita Federal.

Related posts

Entidades de imprensa criticam ação de deputado contra jornalista do MT – Portal IMPRENSA

Fábio Pannunzio

TV Câmara tira do ar parte da programação por causa de problemas com empresa que terceirizava mão de obra

Fábio Pannunzio

Emissário do esquema Arruda põe caciques do PMDB no Mensalão Candango

Fábio Pannunzio

Leave a Comment