Por Adriana Vandoni, do blog Prosa e Política
Encontrei esta preciosidade de estratégia para acabar com a Revista Veja no blog “Do lado de cá”, que por sua vez pegou no blog “Cidadania”, que pertence àquele Edu Guimarães, que organizou aquela manifestação monstra no vão do Masp, em setembro de 2011, contra a mídia golpista. Não deu mais de cem pessoas (aqui).
“Somente boicotando os anunciantes estes caras do PIG vão diminuir (nunca acabar) o assédio golpista. Poderíamos eleger uns 10 anunciantes e durante um mês/ano, boicotar esses camaradas. Exemplos, no mês de maio o boicote seria a empresa: Nivea. Em, junho a empresa: Ponto Frio. Em julho, seria a vez de boicotarmos a empresa: Cacaushow e assim por diante….
Seria interessante de se ver….pois a grande pergunta é: Porque estas empresas se associaram ao crime organizado???E como ele descobriu quem anuncia na Veja se ele nao lê a Veja?
Beba na fonte: Depois não querem que eu caia na gargalhada: Conheça o plano secreto da “BESTA” pra quebrar a Veja | Prosa & Política – Por Adriana Vandoni.
16 comments
Pois, Pannunzio, cada um entende como quer. Fala aí, cabeção.
Ué, se essa moça lê o blog “Do lado de cá”, “Cidadania” do Edu Guimarães, por que o Eduardo não pode ler a Veja????? O duro é a surpresa que ela encontra na afirmação. Coitada.
Pannunzio, você tem aqui uma turminha que não gosta de pesquisar. Confundem tudo. Mas tem tempo… o mundo não se iniciou hoje e nem termina em 21 de dezembro… tem tempo.
“Títcher”, será que você estaria se referindo ao nosso desdém pela diferença entre PiG e PIG, seja lá o que isso for? Não seja patético. A distinção não nos move porque é falsa “ab ovo”, afinal não existe golpismo na imprensa. Não adianta, a tal teoria não nos desperta nada além de riso. Se quiser, decifre a esfinge, pois já está ficando ridículo tratar uma patacoada dessa como se fosse a metafísica do atomismo lógico de Wittgenstein…
Big Head, você faz jus ao apelido que escolheu!
Valeu, Pannunzio!
Fora de tópico
A sinalização de receber no email notificações de atualização do blog e dos comentários feitos , comigo não tem funcionado, não que seja algum trabalho passar por aqui e ler as novas postagens e as discussões sadias nos comentários , é só um comentário mesmo.
Airton, vou ver o que está acontecendo. Obrigado por me avisar.
Sinceramente eu não entendo esse troço de “não consuma isso, não use aquilo”. Essa é uma questão de orientação ou imposição?
Ninguém é obrigado a ler, consumir, usar, comer, lamber nada!!!
Liberdade de escolha, é ser livre para escolher. Já disse a Dilma, “prefiro o controle-remoto”! Taí!!!
Fui criticado por vir aqui por uma” militonta” do conversa fiada. Não compro a Veja, mas fico sabendo de tudo sabem por onde?
Justamente nos tais blogs sujos. É só ler sobre o que eles reclamam e já tenho a reportagem quase toda. Pra que gastar dinheiro?
Mas concordo quando reclamam da “imparcialidade” daqueles a quem tratam por PIG. Isso ninguém pode deixar de enxergar. É claríssimo!!!! Só com muito custo exibem qualquer reportagem contra a oposição!
Porém, esse negócio de “boicotar” é frescura de feira. Até como disse aí abaixo o Big. Por que então não boicotam o “face”? O google? Etc?
Como disse Lenon, “você pode me achar estúpido…
…mas não sou o único!”
Grande abraço
Essas campanhas me lembram daquelas em que os filhinhos-de-papai-em-busca-de-uma-causa costumam fazer contra produtos ianques, só que tudo sendo organizado por meio do “fêici” desde de seus I-phones, I-pads, macs… Boicotar a Nívea? Coisa mais fácil do mundo. Difícil mesmo seria para aqueles que não gostamos do governo boicotar a monopolista de fato Petrobrás, que vive por aí alardeando nossa autosuficiência em petróleo, ao tenpo em que nos vende uma das gasolinas mais caras do mundo e vive a patrocinar todo lixo internético que se aluga para servir de caixa de ressonância do oficialismo.
Oh, Pannunzio. Esta abordagem de boicotar os patrocinadores do PIG é amplamente discutida na blogosfera.
Baseia-se na premissa de que estas empresas patrocinam uma mídia da qual não gostamos. Então, nada mais justo que nós consumidores que não gostamos do que faz o PIG, boicotarmos os produtos de quem os patrocina. PORÉM, resta dizer que seria inútil porque somos ínfimos e não faríamos nem cócegas. ASSIM, em todas as discussões por este e outros motivos nunca foi realmente implementado.
Outra estratégia é não consumir o produtos do PIG. Eu não gasto meu dinheiro comprando a Veja, por exemplo. Não mesmo. E se alguém pede minha opinião, recomendo que não comprem também.
No caso da Veja acho mesmo que não vale a pena nem ler. É quase sempre perda de tempo no caso da revista Veja e de algumas outras.
.
Estas discussões sobre boicote nunca vão muito adiante. Geralmente são momentos de raiva maior. Porque às vezes sentimos mesmo asco em relação a muito do que o PIG produz.
.
Professor, daí a afirmar que os patrocinadores da revista se aliaram ao crime organizado vai uma distância enorme. Isso costuma acabar na justiça, tipificado como crime de calúnia.
Com certeza um exagero. Você esta correto. A BlogProg ainda não sabe lidar com o PIG, isto é bem verdade. Mas é um processo.
Professor , os blogprog propõem que não se consuma nada do PIG , e como reagem quando o Lula aparece na TV Globo dando entrevista exclusiva ?
Pelo jeito vocês só devem ver a TVBrasil e a NBR , o resto é PIG .E ai , como ficar sem a novela das 9 ? E sem o futebol ?
E como sabem o que os telejornais PIG noticiam algo ?
Aírton, salvo engano, o próprio “professor” já disse isso aqui, este blog faz parte do PIG. Então, pergunto ao “títcher” (seria melhor títere…): por que será que frequentas estas plagas?
E como dá destaque a este blog , no seu blog , coisas que não teria , como disse o amigo de última hora do PT e do Lula, aquilo roxo , para escrever como comentário por aqui , escreve lá .