Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

STF vai debater nesta terça-feira processo do mensalão, diz Fux

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desembargador Luiz Fux disse nesta segunda-feira no Rio de Janeiro que o Supremo vai se reunir nesta terça-feira para debater a metodologia do julgamento do caso do mensalão, previsto para ocorrer em agosto.

– A disposição do Supremo é integral, tanto que amanhã haverá uma reunião do conselho administrativo do STF para que possamos debater a metodologia do julgamento do mensalão – disse Fux antes de lançar o seu livro “Jurisdição Constitucional – Democracia e Direitos Fundamentais” (editora Fórum) na sede do tribunal de Justiça do Rio.
Na sexta-feira, durante o 3º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral, em Curitiba, o ministro Ricardo Lewandowski comentou o andamento do processo e disse que tem trabalhado em ritmo acelerado para garantir o julgamento do processo ainda este ano. Lewandowski informou que para tentar concluir o trabalho tem andado com um HD externo para todo lado e que também costuma levar consigo um pen drive com informações criptografadas do mensalão.
Já Fux aproveitou o evento no Rio para falar a respeito do pedido de vistas do processo de reajuste dos salarários dos desembargadores do Rio.
– O meu pedido de vista foi motivado especialmente pelo fato de que aquele diploma legal havia sido chancelado pelo Conselho Nacional de Justiça, que é muito cioso em repudiar benefícios que não devem ser concedidos. Pedi vistas por esta razão e obviamente vou apresentar meu voto num prazo razoável obedecendo as diferenças legais da pauta do Supremo – afirmou Fux.

Beba na fonte: STF vai debater nesta terça-feira processo do mensalão, diz Fux – O Globo.

Share the Post:

Join Our Newsletter