Deu no jornal Notí­cias O Globo Polí­tica

Lula diz que precisa tomar cuidado com inimigos

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou em público pela primeira vez após o embate com o ministro Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal. Em palestra no 5º Fórum Ministerial de Desenvolvimento, que envolve dirigentes de dezenas de nações de países africanos e latinos americanos, o ex-presidente no inicio do seu discurso fez questão de dar um recado, ainda que indireto.
– Eu vou falar de pé porque senão podem dizer que estou doente, então é para evitar esses pequenos dissabores. Vocês sabem que tem muita gente que gosta de mim, mas tem outras que não gostam e eu tenho que tomar cuidado com essas. Elas são minoria, mas estão aí no pedaço – disse Lula.
No encontro, Lula criticou a atuação dos governos europeus e americanos durante a crise internacional, também fez defesa de seu governo e da presidente Dilma, e atacou governos anteriores.
Mais cedo, a presidente Dilma Rousseff, que negou qualquer crise institucional devido ao imbroglio gerado pelo encontro entre Lula e Gilmar Mendes, homenageou o ex-presidente ao final de seu discurso por ocasião da entrega do 4º Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil, no Palácio do Planalto:
– Processos e pessoas têm uma ligação íntima. As pessoas nos lugares certos e na hora certa mudam os processos e transformam a realidade. Por isso, eu queria, de fato, aqui, fazer uma homenagem especial ao presidente Lula – discursou Dilma sob aplausos dos presentes.
Na contramão do que afirmara Dilma, o tucano José Serra afirmou que “indiscutivelmente” o país vive neste momento o risco de uma instabilidade institucional diante do ocorrido entre Lula e Gilma Mendes. Já o presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia, receitou chá de camomila para acalmar os ânimos dos envolvidos na polêmica.

Beba na fonte: Lula diz que precisa tomar cuidado com inimigos – O Globo.

Comentários

Related posts

Coação, humilhação, perseguição. Saiba como a escrivã V. se tornou a estrela das cenas de nudez da Corregedoria

Fábio Pannunzio

Tropa de choque comandada pelo PSDB protege Perillo na CPI

Venda da Delta para grupo JBS deve ser anunciada hoje

Fábio Pannunzio

4 comments

MarceloF 31/05/2012 at 13:21

Pelo histórico, ele precisa é tomar cuidado com os AMIGOS. Os inimigos, da oposição, são bonzinhos.
Sds.,
de MarceloF.

Reply
Airton 31/05/2012 at 11:39

Ele mente até sobre a doença .Os médicos disseram que seria necessário 5 anos para se ter absoluta certeza da cura , mas como ele se acha deus , já decretou a sua cura .

Reply
Maioral 31/05/2012 at 08:40

Como sempre, ele está acima dos erros, das leis, dos erros e se julga o melhor de todos; de forma cínica, em especial. Precisou de 5 dias para obter sua estratégia de saltar a maré e o que é pior: encontra quem o aplauda.
Sua onipotência permite-lhe até exigir da FIFA adiamento da Copa 2014, como caricatura este site de humor: http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/internacional/lula-pressiona-blatter-para-atrasar-copa-para-2015 .

Reply
Vivi 01/06/2012 at 02:51

Por falar em Copa, não concordei nem um pouco com o empenho dele em trazer a Copa e as Olimpíadas para cá.
Até agora, acho que foi uma irresponsabilidade.
Mas, por outro lado, comecei a indagar: e se de repente esse não é o “chute no traseiro” que os nossos governantes precisam para fazer as coisas acontecerem nesse país? (é como aquela frase:”até um chute no traseiro tem seu lado positivo, pois ele te faz ir para a frente”). Sair do discurso e partir para a ação?
A resposta, entretanto, saberemos apenas quando chegar o momento.

Reply

Leave a Comment