Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Após relatório, Protógenes fala em traição e acordo entre PT e PSDB

Eduardo Bresciani

O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) falou em traição ao comentar o relatório de Amauri Teixeira (PT-BA) que pede a abertura de processo contra ele no Conselho de Ética. Protógenes foi flagrado em interceptações telefônicas da Polícia Federal conversando algumas vezes com Idalberto Matias Araújo, o Dadá, um dos integrantes do esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira. Cabe agora ao Conselho decidir pela abertura ou não de processo. Para Teixeira, há indícios de quebra de decoro na ação do colega, que não deveria ter mantido “relacionamento próximo com um notório contraventor”.
Em sua página no Twitter, o deputado do PC do B questionou o posicionamento de Teixeira. “Recebi alguns telefonemas de colegas do PT falando q o parecer do Dep. Amauri do PT foi uma traição”, escreveu.
Minutos depois, Protógenes começou a atacar o partido aliado. “Um passarinho me contou agora q o Dep. Amauri do PT, cumpriu tarefa do PT em acordo c/PSDB. Querem desviar o foco da corrupção da Delta”. Ele ironizou ainda dizendo que seu maior “erro ético” foi propor a CPI do Cachoeira e disse haver documentos que provam sua inocência.
O Estado revelou em abril que Protógenes aparece em grampos da PF. Numa das conversas com Dadá, os dois fazem combinação sobre depoimento que prestarão em sindicância da PF. Dadá auxiliou Protógenes na Operação Satiagraha quando o deputado ainda era delegado federal e ambos são investigados por possíveis irregularidades na investigação.
Nos áudios, Protógenes é chamado de “professor” e “presidente”. Em depoimento à CPI do Cachoeira, em sessão secreta, o delegado Raul Alexandre Marques afirmou que diálogos indicam a intenção do deputado de se aproximar de Cláudio Abreu, ex-diretor da empreiteira Delta e principal elo da construtora com o contraventor.

Beba na fonte: Após relatório, Protógenes fala em traição e acordo entre PT e PSDB – Radar político – Estadao.com.br.

Share the Post:

Join Our Newsletter