CPI do Cachoeira Deu no jornal Notí­cias Polí­tica

TRF designa novo juiz federal para o caso Carlinhos Cachoeira

O presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF-1), desembargador federal Mário César Ribeiro, atendendo à solicitação do corregedor regional da Justiça Federal de 1.º Grau da Primeira Região, Carlos Olavo, designou, nesta terça-feira, 19, o juiz federal Alderico Rocha Santos, titular da 5.ª Vara Federal da Seção Judiciária de Goiás, para julgar a ação penal que tramita contra o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Alegando ter sofrido ameaças após determinar a prisão de Cachoeira durante a Operação Monte Carlo em fevereiro, o juiz Paulo Augusto Moreira Lima pediu para deixar o processo. No lugar de Paulo Augusto, foi escolhido Leão Aparecido Alves, que não assumiu por razões de “foro íntimo” e por manter relação próxima com um dos denunciados.

Segundo a nota divulgada pelo TRF-1, o desembargador designou o juiz federal “para, sem prejuízo de suas funções na vara de origem, processar e julgar a Ação Penal n. 9272-09.2012.4.01.3500, em curso na 11.ª Vara daquela Seccional, tendo em vista ter afirmado suspeição, por motivo de foro íntimo, o juiz federal Leão Aparecido Alves, titular da 11.ª Vara.”.

Beba na fonte: TRF designa novo juiz federal para o caso Carlinhos Cachoeira – politica – politica – Estadão.

Comentários

Related posts

“Meus amigos estão com medo de voltar pra casa”

Bruna Pannunzio

Venda da Delta para grupo JBS deve ser anunciada hoje

Fábio Pannunzio

Delegados que despiram escrivã dentro de delegacia de SP podem ficar impunes

Fábio Pannunzio

1 comment

marco 20/06/2012 at 09:54

então né e tinha juiz querendo soltar o cachoeira por que ele não representava riscos…

Reply

Leave a Comment