Blog do Pannunzio

Planalto vai tirar Dilma de cena

Do Estadão.

Vera Rosa e Tânia Monteiro

Alvo de constantes estocadas da oposição, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sairá de cena por no mínimo uma semana, em setembro, após o anúncio do marco regulatório do pré-sal, no próximo dia 31. As férias da ministra, pré-candidata do PT à Presidência, coincidem com a nova estratégia do Planalto para reforçar sua blindagem. A partir de agora, líderes do PT e do governo no Congresso, dirigentes petistas e até ministros ficarão responsáveiss por uma espécie de “comitê” da pronta resposta na Esplanada.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva constatou que Dilma continua “assoberbada” de trabalho e não pode mais acumular a gerência do governo com a coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), os projetos sobre o pré-sal e as atividades de campanha. O descanso foi sugerido pelos médicos logo depois que a ministra terminou, na semana passada, o tratamento de radioterapia para combater um câncer no sistema linfático.

Dilma está preocupada com o borbardeio na sua direção. Em reunião realizada na quarta-feira, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – sede [provisória do govverno -, a  ministra negou diante de colegas e dirigentes do PT que tenha feito qualquer solicitação à então secretária da Receita Federal, Lina Vieira. Demitida do cargo, Lina acusou Dilma de ter pedio a ela para “agilizar” investigações do Fisco sobre a família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Leia esta matéria na íntegra, clicando aqui.

Comentários

Related posts

Mau agouro

Fábio Pannunzio

Noblat divulga vídeo em que Arruda fala sobre “voto no TSE” com Roriz

Fábio Pannunzio

Arruda formaliza desfiliação do DEM na TV

Leave a Comment