Blog do Pannunzio

Blog do presidente nem foi lançado e já recebe críticas

Do Estadão.

Tentando declaradamente seguir os passos do presidente dos EUA, Barack Obama, o Blog do Planalto, que pretende contar o dia a dia da Presidência da República, deve estrear na próxima segunda, dia 31. Ninguém no governo comenta oficialmente o assunto, mas o Link confirmou que, após atrasos, está tudo pronto: do layout à equipe de cinco pessoas, entre jornalistas e técnicos, que tocará o blog – o próprio Lula não postará.

Mesmo antes do lançamento, o blog já recebe críticas. Se quando era candidato, Barack Obama abusou das redes sociais, ao assumir o cargo, passou a gravar vídeos semanais, colocar todo o conteúdo disponível para republicação e tornar disponíveis todas as leis propostas cinco dias antes de serem sancionadas. E abriu um canal para a população dizer o que achava.

Todo o portal da Casa Branca foi modificado. No caso do Lula, só o blog será lançado. O site da Presidência continua o mesmo. “Parece ‘forçação de barra'”, opina a pesquisadora em mídia social da PUC-RS, Ana Maria Brambilla. “É uma ação tardia, seguindo o monte de públicos que foram para a web agora”.

Confira as outras críticas ao blog clicando aqui.

Comentários

Related posts

41 corpos já foram resgatados

Fábio Pannunzio

Brasil lidera ranking de mortes por confrontos no futebol

Em entrevista a jornal israelense, Lula diz que pressionou Ahmadinejad a reconhecer Holocausto e aceitar existência de Israel

Leave a Comment