Uma médica lotada no palácio presidencial da Venezuela foi detida por supostamente ter revelado “segredos políticos ou militares que concernem à segurança” do Estado entre 2010 e 2012, informou o Ministério Público local.
Ana María Abreu de San Miguel, 51, 12 anos de serviço na sede de governo, disse que a acusação é vazia e se declarou uma “presa política”.
A defesa de Abreu diz que nos autos não há menção sobre a saúde de Hugo Chávez, convalescente de um câncer do qual não revela detalhes. A médica não atende o presidente. A acusada é cunhada da ativista crítica do governo Chávez Rocío San Miguel.
Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Mundo – Acusada de revelar segredos, médica da Presidência é presa – 03/07/2012.
Comentários
4 comments
Se prestarem atenção a médica não nega as acusações, diz que “são vazias”. E no texto original ou no título não há menção a “supostamente falar da doença de Chavez”.
Caro Pannunzio
Eh algo asqueroso testemunhar fatos como esse e depois ter que ver o Beicola de Caracas receber elogios como se fosse um exemplo de governante democrata e ter seu pais admitido no Mercosul, enquanto o Paraguay eh tratado como se fosse um paria entre as nacoes sul americanas….
Esta eh a America LaTRIna mesmo…. 😛
Abraco, Pannunzio!
Realmente, a Venezuela tem “democracia até demais” mesmo!
A médica não foi nem fuzilada…
Enquanto isso, o Paraguai é punido por violações à democracia.
E a Venezuela entra no Merdosul.
Sds.,
de MarceloF.