Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Alô Secretaria da (in)Segurança Pública: quem está ganhando a guerra ?

É um placar funesto. Foram seis mortos do lado do crime organizado (um deles executado friamente por policiais da ROTA) contra nove policiai abatidos pelo PCC. Quem está ganhando a guerra ?

Na noite passada, dois bandidos foram mortos. Um deles, de acordo com a versão da PM, tentou lançar uma granada contra uma viatura policial. Temos, então, 9 X 8 para o crime organizado.Mas também houve mais uma base policial atacada. E os ônibus continuam sendo incendiados.

Repito a pergunta: quem está ganhando a guerra ?

O carro do presidente do Tribunal de Justiça foi cercado por bandidos. Um chefe de Poder, apesar de sua escolta pessoal, foi atacado. Quem está ganhando a guerra ?

As mortes seletivas de policiais militares continuam acontecendo. Os PMs estão assustados e amedrontados. Saem para trabalhar sem a expectativa de voltar. Ninguém sabe quais são os critérios do crime organizado para a escalação dos que irão morrer. Com uma tropa acuada, quem está ganhando a guerra psicológica do crime ?

A população sobrevive apavorada em meio a uma aumento drástico dos índices de criminalidade. O transporte público é prejudicado, aumentam as dificuldades para ir ao trabalho.

A classe média se tranca em casa, evita restaurantes que podem ser alvo dos arrastões. Gasta fortunas construindo fortalezas eletrônicas para se precaver da ação dos bandidos.

Comerciantes são impedidos de trabalhar. Escolas dispensam alunos ao menor sinal de que mais uma vez o toque de recolher foi decretado na periferia.

Quem está perdendo a guerra ?

Share the Post:

Join Our Newsletter