Deu no jornal Eleições 2012 Notí­cias O Globo Polí­tica

Governo faz mutirão e destina verbas a redutos de parlamentares

Às vésperas do início da campanha eleitoral e da vigência das restrições impostas pela legislação, que proíbe assinaturas de convênios do governo federal com as prefeituras entre julho e outubro, o Palácio do Planalto autorizou a liberação de R$ 450 milhões em emendas parlamentares de anos anteriores para obras e projetos de até R$ 750 mil. Esses recursos atenderão as emendas para as chamadas “obras paroquiais”, com grande “capilaridade eleitoral”, pois são executadas diretamente nas cidades.
A campanha eleitoral começa oficialmente dia 6 de julho e vai até o início de outubro. Mesmo com essa liberação, os políticos aliados reclamam que o volume é pouco, em relação ao montante aprovado no Orçamento. Do outro lado, a oposição acusa o governo de favorecer apenas os aliados.
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, informou ontem que o governo está fazendo “um mutirão” nos ministérios para liberar os recursos já autorizados em anos anteriores. E também para fazer, até sexta-feira, o maior volume de empenhos (promessas para pagamento futuro) das emendas ao Orçamento de 2012 — sexta-feira é também o último dia para os empenhos, que só voltarão a ser feitos em novembro e dezembro.
Ideli fez uma ressalva: lembrou que a liberação até esta sexta-feira vai depender da “operacionalidade dos ministros” e das “condições das prefeituras”, que podem ter problemas de inadimplência ou falhas nos projetos para as obras:
— Não vamos ter 100% de empenho, por vários motivos que fogem ao nosso controle. O que estava ao nosso alcance fizemos.

Beba na fonte: Governo faz mutirão e destina verbas a redutos de parlamentares – O Globo.

Related posts

Gurgel: Tem gente ‘morrendo de medo’ do julgamento do mensalão

Advogado de Heraldo Pereira vai denunciar novo descumprimento de sentença

Fábio Pannunzio

Paraguai mentiu ao governo brasileiro para tentar repatriar refugiados

Fábio Pannunzio

Leave a Comment