Policiais fizeram ontem operação de busca e apreensão na casa e nos escritórios do ex-presidente da França Nicolas Sarkozy em Paris, parte da investigação sobre um suposto esquema de financiamento ilícito de sua campanha de 2007.
É a primeira vez que Sarkozy é alvo direto de uma ação da Justiça no chamado caso Bettencourt, o escândalo envolvendo supostos repasses a seu partido feitos por Lilliane Bettencourt, multimilionária herdeira da gigante do setor de cosméticos L’Oréal.
Sarkozy perdeu a imunidade judicial em 15 de junho, um mês depois de transferir o poder ao socialista François Hollande. Agora ele pode ser processado ou convocado como testemunha pela Justiça.
Foram revistados a casa da mulher de Sarkozy, Carla Bruni, salas na sede de seu ex-birô de advocacia e o novo escritório a que tem direito por ser ex-presidente.
Sarkozy, que nega as acusações, não estava em casa. Segundo seu advogado, Thierry Herzog, ele viajou ao Canadá com a família.
Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Mundo – Polícia francesa revista casa de Sarkozy – 04/07/2012.
2 comments
E pensar que um fantoche-farsante da oligarquia financeira mundial (leia-se “os senhores donos do mundo”),
Sarkozy,conjuntamente com outros psicopatas do poder,
tinham o poder de acionar o sistema de mísseis nucleares da França.
Mendem a policia francesa dar uma batida dessas na casa de um ex-presidente que vive em Sao Bernardo….vai ser um corre-corre danado…..lol 😀