Deu no jornal Notí­cias O Globo Polí­tica

Governo federal vai cortar ponto de servidores em greve

O governo vai cortar o ponto dos servidores federais em greve. A orientação foi repassada pelo Ministério do Planejamento aos órgãos públicos. Segundo a assessoria da pasta, as negociações com os servidores não serão interrompidas.

O Planejamento alertou os órgãos públicos para a necessidade de cumprir a lei de greve (Lei 7.783, de junho de 1989) que vale para os trabalhadores do setor privado e é aplicada ao funcionalismo na falta de uma lei específica para a categoria.

Segundo a Agência Brasil, na sexta-feira pela manhã, mais de 500 servidores de 12 órgãos federais em greve participaram de assembleia em Brasília e decidiram pela ampliação do movimento por causa do comunicado do Planejamento, anunciando o corte do ponto de todos os servidores desde 18 de junho, quando começou a paralisação,

Os servidores reivindicam novos concursos públicos, contratação de servidores, criação de plano de carreira, estabelecimento de data-base no dia 1º de maio, melhores condições de trabalho e equiparação de salário e benefícios com os servidores do Legislativo e Judiciário.

Beba na fonte: Governo federal vai cortar ponto de servidores em greve – O Globo.

Comentários

Related posts

Justiça manda devolver valor de ponto extra

Repórter da Globo pede que jornalista faça nova retratação

Fábio Pannunzio

Explosão põe na berlinda modelo de usinas do país

Bruna Pannunzio

1 comment

Prof. 08/07/2012 at 14:04

se cortarem o ponto, os alunos vão perder o ano

Reply

Leave a Comment