Após longa campanha dos produtores brasileiros, o governo dos EUA iniciou o processo de reconhecimento da cachaça brasileira, antes vendida como “rum brasileiro”, informa o “New York Times”.
“Sempre houve piadas de que o rum deveria se chamar ‘cachaça caribenha’, e não o contrário”, afirmou ao jornal Steve Luttmann, fundador da marca Leblon.
“Acho que haverá um grande ‘boom’ da cachaça”, disse Martin Cate, dono de um bar em São Francisco, lembrando que o Brasil está na moda com a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.
Entre as dificuldades citadas para a inserção da cachaça na cultura etílica norte-americana está o fato de ela ainda ser associada exclusivamente à caipirinha.
“Ainda é sazonal”, afirmou Luttmann. “Assim como a margarita e o mojito, as vendas aumentam no verão.”
Segundo o jornal, isso vem sendo combatido por bares do país, que vêm inventando novas receitas, e pelos produtores, que estão fazendo chegar por lá cachaças envelhecidas e de melhor qualidade.
Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Mercado – Americanos reconhecem a cachaça brasileira – 12/07/2012.
5 comments
Quem diria! Brasil “exportando” cultura! Antes era o contrário. Mas, como sempre, tem gente que reprova.
Viva Lula! Viva Dilma!
Prezado Pannunzio,
O Brasil deve mesmo ser reconhecido por sua cachaça, assim como é reconhecido por seus corruptos e por sua exportação de putas. Devemos aproveitar que o país está desindustrializando para investir nesse reconhecimento. Aliás, no programa O Maior Brasileiro de Todos os Tempos, apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento, acabei de ler a notícia de que os brasileiros deram na votação a 49ª posição ao Gugu Liberato e a 48ª ao Tiririca, o que é uma injustiça, uma vez que o São Marcos, goleiro do Palmeiras, está na 59ª e o Anderson Silva na 90ª. Mas fiquei contente que o Machado de Assis está em 41º lugar, uma posição a frente do cantor Luan Santana.
Assim sendo, não há dúvida de que o reconhecimento da cachaça é uma grande vitória para que os brasileiros recebam as honrarias que lhes são devidas.
Fonte:
http://www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro/candidatos/
Mario.
Pannunzio,
40 milhões de norte-americanos dependem de ajuda humanitária básica (sopão & cia).
80 milhões em idade adulta estão sem oportunidade de trabalho.
Impressionante a investida brasileira,com a cachaça.
O Brasil (vide governo do crime organizado do PT)não se enxerga.Pensa que está imune da megacrise monetária-financeira mundial (advinda da Europa e dos EUA,
com o fantoche Obama e o socialismo em execução).
O Brasil,será atingido com um tsunami devastador,porque não tem fundamentos sólidos em área alguma.
Pois é… cachaça… O Lula, dizem, adora, ou adorava já que esta sob tratamento.
Mas eu fico aqui pensando o que a Dilma bebe?
http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/07/para-dilma-pais-deve-ser-medido-pelo-que-faz-por-criancas-e-nao-por-pib.html
Este é um país de cachaceiros e hipócritas?
Excelente!
Vou tomar umas para comemorar o título do Porco!!
E dá-lhe Porco!
Sds.,
de MarceloF.