Blog do Pannunzio

Simon diz ter esperança que STF receba recurso contra Sarney

Da Folha Online.

O senador Pedro Simon (PSDB-RS) disse nesta sexta-feira ter esperança que o recurso apresentado no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o arquivamento no Conselho de Ética do Senado dos processos que envolvem o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), tenha um desfecho positivo.

Simon –um dos sete senadores que assinaram o recurso, ao lado de José Nery (PSOL-PA), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Renato Casagrande (PSB-ES), Kátia Abreu (DEM-TO), Demóstenes Torres (DEM-GO) e Jefferson Praia (PDT-AM)– disse acreditar nisso graças ao fato de que o recurso será relatado pelo ministro Joaquim Barbosa.

Apesar de ter inicialmente mostrado descrença de que o STF acolheria o recurso, já que “eles são muito demorados com ações envolvendo parlamentares”, ele mostrou mais otimismo ao ficar sabendo que Joaquim Barbosa seria o relator –que ficaria com Celso de Mello se o ministro não tivesse recusado por questões de “foro íntimo”. “Agora tenho uma esperança”, disse o senador durante evento na Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo).

Simon disse ainda que a culpa da permanência de Sarney (PMDB-AP) no comando do Senado é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O governo Lula é o grande responsável [pela permanência de Sarney no comando do Senado], porque o Sarney não teria força para ficar sem ele”, disse o senador.

Para Simon, Sarney é o “último dos oligarcas que sobraram” no país. “O penúltimo foi o ACM [Antônio Carlos Magalhães, ex-governador e ex-senador baiano]. O último é o Sarney, que já teria caído se não fosse o Lula.”

Leia esta matéria na íntegra clicando aqui.

Comentários

Related posts

Minc chama Puccinelli de estuprador do Pantanal

Funcionário que recebia do Senado na cadeia era do gabinete de Marco Maciel

Sarney abre processo contra Agaciel e Zogbhi

Fábio Pannunzio

Leave a Comment