Deu no jornal Folha de São Paulo Notí­cias Polí­tica

Com 38%, prefeito de Porto Alegre lidera com oito pontos de vantagem

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), lidera a corrida eleitoral na capital do Rio Grande do Sul, de acordo com o Datafolha.

Se as eleições fossem hoje, aponta o instituto, Fortunati teria 38% dos votos, oito pontos percentuais à frente da segunda colocada, a deputada federal Manuela D’Ávila (PC do B). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Em terceiro lugar, está Adão Villaverde (PT), com 3%.

Fortunati se elegeu vice de José Fogaça (PMDB) em 2008 e assumiu o município dois anos depois, quando o peemedebista deixou o cargo para concorrer ao governo.

O prefeito costurou uma ampla aliança, com mais oito partidos, e terá vantagem de tempo no horário eleitoral no rádio e na TV.

Licenciada da Câmara dos Deputados, Manuela está em sua segunda tentativa de ser prefeita da capital gaúcha.

Após negociações que envolveram a direção nacional dos partidos, a comunista não conseguiu atrair para a chapa o PT, que decidiu lançar candidato próprio por pressão da militância local.

O quarto colocado na disputa no momento é o candidato do PSOL, Roberto Robaina, com 2% das intenções de voto. Brancos, nulos e indecisos somam 25%.

O Datafolha ouviu 829 eleitores de Porto Alegre entre quinta-feira e ontem. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número RS-00040/2012.

Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Poder – Com 38%, prefeito de Porto Alegre lidera com oito pontos de vantagem – 21/07/2012.

Comentários

Related posts

Quincas Borba, meu cachorro

Fábio Pannunzio

Pego no grampo de Dadá, Protógenes diz que não lembra de conversas

Paulo Henrique Amorim esconde entrevista em que Mino diz que agiu como mercenário

Fábio Pannunzio

Leave a Comment