Deu no jornal Folha de São Paulo Notí­cias Polí­tica

Presidente diz que pedido ao PRB foi ‘brincadeira’

A presidente Dilma confirmou que, em uma reunião privada anteontem em Londres, fez uma recomendação ao presidente do PRB, Marcos Pereira, para não fazer acordo com a oposição nas eleições municipais.

Incomodada com o vazamento da conversa, ela tentou minimizar o episódio e disse que o diálogo foi em tom de brincadeira.

“Ele introduziu a questão dizendo que preferia fazer acordo com os partidos da minha base. Eu falei ‘ótimo, você não faça acordo com a oposição’, e ri para ele. Foi uma conversa absolutamente fora do contexto, era uma brincadeira”, disse ontem, em entrevista coletiva em Londres.

“Eu não faço nenhum pedido neste sentido, ele que faça o acordo com quem ele achar que deve”, afirmou. “Por que eu tenho que discutir quem faz aliança com quem?”

A recomendação de Dilma ao presidente do PRB ocorreu na visita dela aos estúdios da Rede Record no Parque Olímpico, em Londres.

Pereira confirmou o teor da conversa, conforme revelou reportagem da Folha de ontem. Ele disse ter entendido a mensagem. “Ela fazia alusão ao encontro com Serra. Para bom entendedor, uma palavra basta.”

Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Poder – Presidente diz que pedido ao PRB foi ‘brincadeira’ – 28/07/2012.

Comentários

Related posts

Senado aprova fim do voto secreto nas cassações

Saudade de Dona Marisa, que faz muita falta em Brasília

Fábio Pannunzio

Três dos onze ministros do STF defendem abrir salários

Leave a Comment