Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Na Câmara, um terço ganha além do teto

ERICH DECAT

Quase um terço dos cerca de 3.400 servidores na ativa da Câmara dos Deputados recebe, no papel, remuneração acima do teto constitucional, hoje fixado em R$ 26,7 mil.

Dados da folha de pagamento referentes a esse mês, aos quais a Folha teve acesso, mostram, no entanto, que dentre os cerca de 1.100 servidores que recebem salário bruto acima do teto, apenas em torno de 10 extrapolam o limite constitucional quando contado só o valor líquido.

Segundo os dados, que não contemplam os 513 deputados, essa redução do número dos que estão acima do teto ocorre porque é aplicado um desconto nos vencimentos, o chamado “abate-teto”.

Também entram como redutores as diminuições relativas ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e ao Imposto de Renda. Por outro lado, não sofrem descontos os valores referentes a hora extra, função comissionada, vale refeição, diárias em caso de viagens, entre outros. A Folha não conseguiu, na tarde de ontem, localizar ninguém da assessoria de imprensa Câmara para comentar os dados sobre salários.

Na folha da Casa também há cerca de 2.500 inativos. Desses 800 ganham, também no papel, acima do limite.

Beba na fonte: Folha de S.Paulo – Poder – Na Câmara, um terço ganha além do teto – 28/07/2012.

Share the Post:

Join Our Newsletter