Após a musa do pop Madonna ter pedido a libertação das integrantes da banda Pussy Riot, em show em Moscou, o vice-premier da Rússia, Dmitry Rogozin, chamou a cantora de “puta velha” em um post em seu perfil no Twitter. Rogozin se irritou com o apoio da estrela às três jovens punks presas por terem feito um protesto contra Vladimir Putin em uma catedral ortodoxa russa. Minutos depois, ele acrescentou que ela devia “ou tirar a cruz, ou colocar calcinhas” para falar de moralismo.
“Com a idade, toda puta velha quer dar lições de moral. Principalmente em suas turnês internacionais”, disse o político, pelo perfil @Rogozin. “Que ela tire sua cruz, ou que ponha calcinhas.”
Em show na segunda-feira à noite no Estádio Olímpico de Moscou, Madonna pediu que a Justiça russa liberte as integrantes do Pussy Riot e tirou a blusa, mostrando seu sutiã preto e o nome da banda escrito nas costas. Ela usou ainda uma máscara cobrindo o rosto, semelhante à usada pelas integrantes do grupo punk.
– Eu sei que existem muitos lados para cada história, e eu não quero desrespeitar a Igreja ou o governo, mas acho que essas três meninas (Masha, Katya e Nadya) fizeram algo corajoso – disse Madonna. – Eu rezo pela liberdade delas.
Madonna também afirmou que acredita que as jovens já “pagaram o preço” do protesto, depois de passar cinco meses sob custódia desde a sua prisão. Se condenadas, Masha, Katya e Nadya podem passar três anos na prisão. Duas delas são mães de crianças pequenas.
Beba na fonte: Vice-premier da Rússia xinga Madonna no Twitter – O Globo.
7 comments
Curioso,
esse comissário russo está com nostalagia dos tempos do Stalin. Parece petista reclamando do Mensalão…
Velha, puta ou fedida, ela tem o direito de manifestar sua opinião. Assim como a besta quadrada do Bono, o tonto do Chico Buarque e o retardado do Cameron. Liberdade de expressão é respeitar o direito dos outros manifestarem seu pensamento. ainda que isiotas (no caso não foi – aquelas meninas foram punidas excessivamente).
Sds.,
de MarceloF.
Eu como velho me sinto ofendido. Estou muiiiito melhor que a madona. Quanto às putas, creio que se ofenderão também, pois conheço várias bem distintas , bonitas e nada vulgares.
O vice-premier está certo. Seu erro na declaração foi apenas ter sido autorreferente.
Mandou bem o ministro russo…..
A Madonna vai a Russia para ganhar dinheiro e ainda se acha no direito de usar o palco para intrometer-se em questoes internas do pais?
Serah que ela pensou que estava no Brasil?? 😛
Abraco, Pannunzio!
até que ta melhor…nos anos 30 se a vendedora de peixes embrulhasse seu produto com um jornal que tivesse estampado a carranca de Stalin, o pai dos povos, o grande timoneiro, ela tinha ótimas chances de pegar 15 anos no Gulag e muito provavelmente morrer por lá…
Em relação ao que disse o Ministro da Babuska.
Parafraseando o Cardeal Richelieu: ” As mulheres procuram Deus, depois que o diabo às dispensa”.
A Madonna e outros do mesmo time como Bobo, digo Bono Vox, James Cameron, Sting, acham que podem palpitar livremente sobre a política e o judiciário de países sub-desenvolvidos.
Disse a sexagenária (a dercy gonçalves do pop americano) “elas já cumpriram a pena, então as libertem”.
Note-se que a vovozinha além de tudo se acha jurisconsulta em direito russo, pois, a pena já foi o suficiente e as criminosas devem ser liberadas.
Do jeito que a Rússia está cada vez mais parecida com esta banânia é bem provável que as deliquentes sejam postas em liberdade, pelo clamor da senhorinha.
Se fosse aqui na banânia a Madonna já teria sua petição antecipada afinal ela é inclusa no Estatuto dos Idosos.