Deu no jornal Notí­cias O Globo Polí­tica

Lula discute mensalão com Dirceu

Um dos principais réus do mensalão, o ex-ministro José Dirceu tem se reunido semanalmente com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os encontros ocorrem na casa do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, ou no instituto Lula, em São Paulo. Em pauta, o julgamento do escândalo no Supremo Tribunal Federal (STF), no qual Dirceu é acusado de formação de quadrilha e corrupção. Lula e seu ex-ministro também discutem a situação eleitoral deste ano, principalmente nas cidades escolhidas como prioritárias pelo PT: São Paulo, Recife e Belo Horizonte.
Desde o início do julgamento, Dirceu tem passado a maior parte do tempo em sua casa em Vinhedo, no interior do estado, mas retorna semanalmente à capital. Embora se mantenha recolhido, tem conversado e se encontrado com gente famosa. No restrito círculo íntimo de Dirceu, o ex-presidente da Vale Roger Agnelli, o escritor Fernando Morais e o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terrra (MST) João Pedro Stédile.
— Quando o visitei, há umas três semanas, ele estava esticado em uma poltrona assistindo ao filme do Tintin. Não é exatamente a imagem de quem esteja preocupado — contou Fernando Morais.
Dirceu também conversa por telefone com o cineasta Luiz Carlos Barreto e com o escritor Paulo Coelho. Seu amigo “desde antes do mensalão”, Barreto passou dois dias na casa de Dirceu, há pouco mais de uma semana e não identificou sinais de abatimento.
— Eu o achei muito bem. Está preocupado como qualquer pessoa estaria em seu lugar. Eu só faço uma pergunta: se valeu a pena ter participado das lutas que participou. Ele não mostra nenhum arrependimento desse passado e tem tanta certeza dos atos que não cometeu que sequer renunciou ao mandato na Câmara — defende Barreto.

Beba na fonte: Lula discute com Dirceu desdobramentos do mensalão – Jornal O Globo.

Related posts

Anunciantes boicotam maior radialista do EUA

El Pais, da Espanha, vai escancarar ação da PM nas UPPs cariocas

Fábio Pannunzio

STF decide hoje sobre inclusão de Lula no caso

Bruna Pannunzio

3 comments

Marcjaguar 29/08/2012 at 19:50

Caro Pannunzio

Se Deus permitir ainda saberemos que essas reunioes estarao acontecendo no parlatorio da penitenciaria!

Abraco, Pannunzio 🙂

Reply
lídia 29/08/2012 at 17:44

Os decanos do PT, como Zé Dirceu, seus asseclas e entourage (o Paulo Coelho foi escalado prá mandinga?) apostam na ignorância das massas, que eles cuidadosamente cultivam como faz todo governo totalitário, e também na lavagem cerebral sofrida por seus contemporâneos e pela geração pós-ditadura: dá-lhes pobrismo, dá-lhes marxismo de boteco e “sociologia” do politicamente correto (ainda hoje a presidAnta sancionou a tal lei de cotas universitárias para os alunos das nossas péssimas escolas públicas com pretos, pardos e índios first, ou seja, mais uma obra suntuária no lugar da necessária…). E eles ainda execram a burguesia (?!) porque se veem e atuam como aristocratas. Pois é, está na hora da guilhotina mesmo como metáfora!

Reply
SideShow Bob 29/08/2012 at 10:49

Este “cineasta’ Luiz Barreto, que só faz filmes com dinheiro do contribuinte e que ninguém assiste tem uma lógica mui particular.

Primeiro considera o mensalão uma luta. Ou seja, algo heróico e meritório.

Segundo, alega que o Dirceu é inocente pois não renunciou, como se uma coisa fosse dependente d’outra.

Na verdade o Dirceu foi cassado e não houve dancinha da Ângela Guadagnin que desse jeito para evitar a cassação.

Aliás esta mesma Ângela Guadanin vai se reeleger vereadora este ano, graças à ignorância do povo de São José dos Campos.

Reply

Leave a Comment