Blog do Pannunzio

Palocci deve relatar um dos projetos do Pré-Sal

Do G1

O ex-ministro da Fazenda e deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) deve relatar um dos quatro projetos que fazem parte do marco regulatório para a exploração de reservas na camada pré-sal, enviado pelo governo na semana passada ao Congresso Nacional.  

A definição dos relatores e presidentes das comissões que discutirão o tema deve ser anunciada ainda nesta terça-feira (8) pelo presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).

O líder do PSB, Rodrigo Rollemberg (DF), participou nesta manhã de uma reunião dos líderes partidários na casa de Temer. O tema foi o plano de defesa nacional, com a presença do ministro Nelson Jobim (Defesa), mas o deputado afirmou que já está praticamente fechado o quadro para as relatorias do pré-sal. Como não concorda com a urgência constitucional nos projetos, a oposição boicotou a reunião.

De acordo com Rollemberg, o ex-ministro da Fazenda deve ser o responsável por relatar o projeto que trata da capitalização da Petrobras. No mês passado, uma denúncia contra Palocci que o acusava de quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa foi arquivada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), deverá relatar o projeto que muda o modelo de exploração de concessão para partilha.

O PR deve indicar João Maia (RN) para relatar o projeto que cria um fundo social para administrar recursos da exploração. João Maia é irmão de Agaciel Maia, ex-diretor-geral do Senado acusado de diversas irregularidades -as quais ele nega. A outra relatoria caberá ao PP.

Comentários

Related posts

Líder do PSDB ataca de Bob Dylan pela CPI da Petrobras

Fábio Pannunzio

Funcionário do Senado advogava para Sarney

Fábio Pannunzio

Dilma diz que país não pode voltar à ‘política da roda presa’

Leave a Comment