Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Marina Silva pretende chegar ao segundo turno

Em entrevista ao jornal espanhol “El País”, a senadora Marina Silva (AC), que deixou o PT recentemente para ingressar no PV, não confirmou uma possível candidatura à Presidência em 2010, mas afirmou que, se entrar na disputa, pretende chegar pelo menos ao segundo turno do pleito.

“Não posso falar como candidata, mas acredito que o debate deve ser sobre ideias e que deva prevalecer a ética. Eu jamais mentiria sobre a honra de alguém para vencer uma eleição. Do ponto de vista político, creio que, se eu me candidatar, será com a aspiração de chegar ao segundo turno.”

Marina disse ainda, ao comentar a questão ambiental no Brasil, que a “Amazônia não é um santuário inviolável”. Ela destacou que seu objetivo sempre foi integrar a preservação do ambiente ao desenvolvimento econômico.

“O problema de assumir a economia sustentável como estratégia é algo complicado e não existe até hoje, em lugar nenhum do mundo e que nenhum partido assume completamente. O que o PV e eu estamos fazendo é inovador e não podemos satanizar os outros por não terem feito ainda”, disse.

A senadora reiterou, no entanto, que ainda é possível para o Brasil dar esse passo.

Marina também destacou as conquistas importantes do Brasil com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e citou como exemplo o equilíbrio fiscal e a estabilização da moeda, que permitiram ao Brasil atravessar a crise com tranquilidade.

Share the Post:

Join Our Newsletter