BESTA Jornalismo Mensalão Notí­cias Polí­tica

A BESTA, segundo o chefe do BESTEIROL

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=SUHYpHwgVgI[/tube]
Qual é a vinculação funcional que existe entre a BESTA e o PT? Ninguém melhor do que o presidente do PT, Ruy Falcão, para esclarecer essa questão.

De acordo com ele, há três categorias de ‘militantes’ a serviço do partido. A primeira delas é composta por blogueiros “voluntários”, categoria que, pela sua simples existência, já distingue as outras duas, supostamente profissionais: os “grandes blogueiros”e “os que estão mais estabelecidos”.

Antes de prosseguir, é preciso repassar algumas definições.

BESTA, acrônimo que eu mesmo criei há alguns meses, desdobra-se em Blogosfera Estatal. Define um conjunto de jornalistas e blogueiros que recebem dinheiro do governo para atacar a  imprensa livre, instituições como o STF e o Ministério Público, e dar suporte ao projeto fascista de restringir a liberdade de expressão, restaurando a censura política que o Brasil baniu no ocaso da ditadura militar.

Entre seus encargos mais abjetos está a defesa desabrida dos corruptos do partido e de sua heterodoxia moral, especialmente de José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha, que criaram o maior esquema de compra de votos no Congresso de toda a história da República.

Este blog foi quem primeiro elucidou os vínculos financeiros que enriquecem gente como o publicitário como Paulo Henrique Amorim, que trabalha para o PT e faz dobradinha como apresentador de programa sensacionalista na Rede Record. É ele o maior beneficiário da dinheirama que escorre dos cofres da Viúva para enriquecer, com dinheiro da publicidade oficial do governo federal e das estatais, o seleto grupo de militantes midiáticos do partido de Ruy Falcão .

O que essa máquina petista faz é produzir conteúdos para estigmatizar jornalistas não-alinhados e demolir a reputação de qualquer um que critique o projeto de poder da ala corrupta do Partido dos Trabalhadores. Essa obra se autodefine como “mídia progressista”, embora o tal progressismo nada mais seja do que o velho e bom folhetim engajado dos anos 40 e 50, feito por profissionais abrigados na ‘imprensa burguesa’, onde ganham a vida como todos os colegas assalariados que tanto criticam. Não importa que a empresa que os acolhe, a Rede Record, esteja além dos vícios das demais corporações midiáticas brasileiras por ter sido constituída com dinheiro desviado ilegalmente de uma igreja para compor a fortuna pessoal do mercador da fé Edir Macedo.

Até agora, no entanto, faltava uma admissão explícita do atrelamento funcional entre a BESTA e o chefe da tropa. Já não falta mais. Vejam o que disse Ruy Falcão no programa Roda Viva, da TV Cultura, sobre o papel de compete aos “progressistas” na estratégia petista. E tirem as suas próprias conclusões.

O Blog não tem nenhuma objeção ao ativismo político ou à militância genuína, que são conquistas democráticas. Assim como não tem nenhuma restrição à produção e veiculação de propaganda política, desde que ela seja claramente assumida como tal.

Mas condena enfaticamente a publicidade paga disfarçada de jornalismo e a usurpação do dinheiro do contribuinte para transformar garotos-propaganda em ricos senhores da ‘imprensa alternativa’, que não tem nada de imprensa e muito menos de alternativa.

Comentários

Related posts

O déjà-vu de Sérgio Moro

Então, está falado

Creches são desafio para candidatos em SP

Bruna Pannunzio

4 comments

MarceloF 30/07/2013 at 13:01

Bravo, Fábio! É isso mesmo!
Essa canalha do calibre de Dirceu e Falcão não tem pudor de usar recursos públicos para sustentar sua própria propaganda política, além de atacar opositores, como se fossem inimigos de guerra. É um atentado à democracia, pago com o nosso dinheiro!
Em qualquer país minimamente civilizado, o sr. Falcão sairia desse programa direto para a cadeia.
Que nojo!
Sds.,
de MarceloF.

Reply
Diego Dias 28/07/2013 at 01:52

a sencura politica foi restaurada no Brásil.
ao contrario doque se pense a sencura politica permenece desde o antepassado de cristo.
no caso da ditadura militar no Brasil quem sencurou os meios de comunicação foi a própria imprensa que é livre.
a sencura politica e o regime neoliberal do governo fez do Lula um conservador.
o pt entra em campo para ganhar de 1 x 0, 2 x 0. é oque faz o SCCP quando joga.
no meu entender o governo está em crise porque ao promover o próximo presidente da república não faz com competência.
alias para discutir competência e falar mau do governo como faz José Serra (eu) prefiro fazer oposição.
disto surge a revolta popular.
a farra do boizebu é um pouco disto pois oque queremos é que os direitistas ” neoclássicos ” participem da epidemia de dengue que o pt quer promover para que a besta e o diabo entrem na festa.
para nós vale dizer que se o diabo fosse advogado das pessoas a besta seria o garçom.
alguem percebeu o trocadilho ?
quando tocar o FUNK quem irá balançar é o bixo = José Serra.
vulgo chirico

Reply
Tarcisio 27/07/2013 at 15:40

O BIFE DESSA MÁFIA ESTA FRITANDO E ESTA PRÓXIMO A CAIR DA FRIGIDEIRA, AGUARDEMOS MAIS UM POUCO O TÃO SONHADO DIA ESTA CHEGANDO!

Reply
Mario 27/07/2013 at 13:06

Com esse dinheiro mal empregado, quantas casas populares podiam ter sido financiadas a um custo acessível para o trabalhador?

Mario

Reply

Leave a Comment