BESTA Jornalismo Mensalão Notí­cias Polí­tica

A BESTA, segundo o chefe do BESTEIROL

[tube]http://www.youtube.com/watch?v=SUHYpHwgVgI[/tube]
Qual é a vinculação funcional que existe entre a BESTA e o PT? Ninguém melhor do que o presidente do PT, Ruy Falcão, para esclarecer essa questão.

De acordo com ele, há três categorias de ‘militantes’ a serviço do partido. A primeira delas é composta por blogueiros “voluntários”, categoria que, pela sua simples existência, já distingue as outras duas, supostamente profissionais: os “grandes blogueiros”e “os que estão mais estabelecidos”.

Antes de prosseguir, é preciso repassar algumas definições.

BESTA, acrônimo que eu mesmo criei há alguns meses, desdobra-se em Blogosfera Estatal. Define um conjunto de jornalistas e blogueiros que recebem dinheiro do governo para atacar a  imprensa livre, instituições como o STF e o Ministério Público, e dar suporte ao projeto fascista de restringir a liberdade de expressão, restaurando a censura política que o Brasil baniu no ocaso da ditadura militar.

Entre seus encargos mais abjetos está a defesa desabrida dos corruptos do partido e de sua heterodoxia moral, especialmente de José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha, que criaram o maior esquema de compra de votos no Congresso de toda a história da República.

Este blog foi quem primeiro elucidou os vínculos financeiros que enriquecem gente como o publicitário como Paulo Henrique Amorim, que trabalha para o PT e faz dobradinha como apresentador de programa sensacionalista na Rede Record. É ele o maior beneficiário da dinheirama que escorre dos cofres da Viúva para enriquecer, com dinheiro da publicidade oficial do governo federal e das estatais, o seleto grupo de militantes midiáticos do partido de Ruy Falcão .

O que essa máquina petista faz é produzir conteúdos para estigmatizar jornalistas não-alinhados e demolir a reputação de qualquer um que critique o projeto de poder da ala corrupta do Partido dos Trabalhadores. Essa obra se autodefine como “mídia progressista”, embora o tal progressismo nada mais seja do que o velho e bom folhetim engajado dos anos 40 e 50, feito por profissionais abrigados na ‘imprensa burguesa’, onde ganham a vida como todos os colegas assalariados que tanto criticam. Não importa que a empresa que os acolhe, a Rede Record, esteja além dos vícios das demais corporações midiáticas brasileiras por ter sido constituída com dinheiro desviado ilegalmente de uma igreja para compor a fortuna pessoal do mercador da fé Edir Macedo.

Até agora, no entanto, faltava uma admissão explícita do atrelamento funcional entre a BESTA e o chefe da tropa. Já não falta mais. Vejam o que disse Ruy Falcão no programa Roda Viva, da TV Cultura, sobre o papel de compete aos “progressistas” na estratégia petista. E tirem as suas próprias conclusões.

O Blog não tem nenhuma objeção ao ativismo político ou à militância genuína, que são conquistas democráticas. Assim como não tem nenhuma restrição à produção e veiculação de propaganda política, desde que ela seja claramente assumida como tal.

Mas condena enfaticamente a publicidade paga disfarçada de jornalismo e a usurpação do dinheiro do contribuinte para transformar garotos-propaganda em ricos senhores da ‘imprensa alternativa’, que não tem nada de imprensa e muito menos de alternativa.

Comentários

Related posts

Deputados deixam cargo, mas não devolvem apartamento da Câmara

Bruna Pannunzio

Hoje não quero falar de política. Vou ensinar uma receita italiana

Fábio Pannunzio

Deputados deixam Câmara, mas mantêm supersalários

Fábio Pannunzio

4 comments

MarceloF 30/07/2013 at 13:01

Bravo, Fábio! É isso mesmo!
Essa canalha do calibre de Dirceu e Falcão não tem pudor de usar recursos públicos para sustentar sua própria propaganda política, além de atacar opositores, como se fossem inimigos de guerra. É um atentado à democracia, pago com o nosso dinheiro!
Em qualquer país minimamente civilizado, o sr. Falcão sairia desse programa direto para a cadeia.
Que nojo!
Sds.,
de MarceloF.

Reply
Diego Dias 28/07/2013 at 01:52

a sencura politica foi restaurada no Brásil.
ao contrario doque se pense a sencura politica permenece desde o antepassado de cristo.
no caso da ditadura militar no Brasil quem sencurou os meios de comunicação foi a própria imprensa que é livre.
a sencura politica e o regime neoliberal do governo fez do Lula um conservador.
o pt entra em campo para ganhar de 1 x 0, 2 x 0. é oque faz o SCCP quando joga.
no meu entender o governo está em crise porque ao promover o próximo presidente da república não faz com competência.
alias para discutir competência e falar mau do governo como faz José Serra (eu) prefiro fazer oposição.
disto surge a revolta popular.
a farra do boizebu é um pouco disto pois oque queremos é que os direitistas ” neoclássicos ” participem da epidemia de dengue que o pt quer promover para que a besta e o diabo entrem na festa.
para nós vale dizer que se o diabo fosse advogado das pessoas a besta seria o garçom.
alguem percebeu o trocadilho ?
quando tocar o FUNK quem irá balançar é o bixo = José Serra.
vulgo chirico

Reply
Tarcisio 27/07/2013 at 15:40

O BIFE DESSA MÁFIA ESTA FRITANDO E ESTA PRÓXIMO A CAIR DA FRIGIDEIRA, AGUARDEMOS MAIS UM POUCO O TÃO SONHADO DIA ESTA CHEGANDO!

Reply
Mario 27/07/2013 at 13:06

Com esse dinheiro mal empregado, quantas casas populares podiam ter sido financiadas a um custo acessível para o trabalhador?

Mario

Reply

Leave a Comment