BESTA Clima Humor Jornalismo

Meteorologistas progressistas culpam a grande mídia por frio em SC

Blogueiros dizem que o frio é terror psicológico da mídia
Do Blog Laranjasnews

O frio que atinge Santa Catarina, com registro de neve em mais de 20 cidades e chuva congelada em outras dezenas, pode não estar acontecendo. Pelo menos é o que defende o sociólogo e meteorologista Ernesto Noam, do blog Tempo 247. “As pessoas estão felizes e não sentem frio, mas acabam dizendo que o tempo não está bom pela forte influência da mídia, que manipula as informações”, afirma. Para ele, é importante que a meteorologia e as previsões sejam democratizadas, com a entrada dos movimentos sociais.

Na mesma linha de Noam, León Vladimir, do blog Conversa Resfriada, aponta que a percepção do cidadão comum acaba enviesada pelo posicionamento hegemônico e claramente tendencioso da grande mídia. “Quem garante que está frio? Quem define o que é frio? Por que temos que receber esses conceitos da TV Globo e da revista Veja?”, questiona, sem oferecer respostas. O integrante do MST (Meteorologistas Sem Televisão) acredita que a verdade está na mídia alternativa, em blogs patrocinados pela Caixa Econômica Federal.

Nas ruas, o sentimento parece ser contrastante. A população sai encasacada, enquanto moradores de rua e periguetes que não têm acesso a roupas quentes morrem de frio. Para Noam, é mais uma prova da visão dominante que precisa ser combatida. “Não há moradores de rua no Brasil, isso foi erradicado junto com o frio”, brada, sem tocar em nenhuma periguete. Como prova, Noam acaba de postar uma foto sua pegando sol em um beach club de Jurerê Internacional, com a legenda “CHUPALSKI, TUCANADA!”

Beba na fonte: http://www.laranjasnews.com/politica/meteorologistas-progressistas-culpam-a-grande-midia-por-onda-de-frio-em-santa-catarina#sthash.Wvw0OGab.dpuf

 

Comentários

Related posts

A foto do piloto da FAB que quebrou as vidraças do STF

Fábio Pannunzio

Jornalista padrão FBI

Nova regulação para mídia digital será feita com ou sem consenso, diz Franklin Martins

Fábio Pannunzio

3 comments

Marcos 31/07/2013 at 10:35

Pannunzio, vc realmente é um herói, eu tentei ler o blog 247 e sinceramente como não gosto de perder tempo desisti, mas vc consegue le-lo e critica-lo, meus parabéns.

Reply
Nausícaa 31/07/2013 at 03:18

Estou assistindo o último Canal Livre com o prof. Molion.
Quando ele diz que não sabe porque o Pacífico aqueceu na década de 70, ofereço-lhe meu palpite neste vídeo feito por Isao Hashimoto, animação na qual ele mostra todas as bombas nucleares detonadas até 1998, desde a Trinity em 1945 pelos EUA até o ano de 1998.
https://www.youtube.com/watch?v=Wr30tsEvJ4k
Que tal um programa sobre o tema das explosões de testes nucleares e o impacto na atmosfera e no nosso ambiente??
abs. e Parabéns pelo seu corajoso trabalho com a equipe da Bandeirantes TV.

Reply
MarceloF 30/07/2013 at 12:41

Essa molecada é muito gozada! Ainda que copiem o estilo do velho Planeta Diário, a ideia é sensacional. Bem que poderia ser verdade. O Vladimir Safatle acreditaria nisso, com certeza…
Sds.,
de MarceloF.

Reply

Leave a Comment