Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Comitiva do PT viaja em jato que empreiteira já fretou para Lula

PT-WTR: A estrela das estrelas petistas
PT-WTR: A estrela das estrelas petistas

Rui Falcão, presidente do PT, e uma extensa corte petista foram vistos desembarcando agora há pouco em Brasília do jatinho executivo Gulfstream 200 prefixo PR-WTR. Eles acompanharam o ex-presidente Lula, que está indo provavelmente para pedir asilo a Dilma Rousseff num ministério qualquer. Lula usou outro jatinho para seguir até a Capital da República.

O PR-WTR é um velho conhecido da cúpula do PT e do próprio Lula. Foi nesse avião, pago pela empreiteira Odebrecht, que o ex-presidente foi e voltou ao Panamá em novembro de 2014.  A viagem, de acordo com as suspeitas do Ministério Público, foi encomendada para o ex-presidente fazer lobby da empreiteira, que disputava uma licitação bilionária naquele país.

Não se sabe exatamente que papel coube a Lula nessa viagem. O fato é que a Odebrecht conseguiu vencer a licitação para construir a linha 2 do Metro da Cidade do Panamá no dia 20 de maio do ano passado, quando a lama já batia na porta da empreiteira brasileira. A bolada foi quase US$ 2 bi. A Odebrecht também participou do consórcio que construiu a primeira linha de metrô da capital panamenha.

 

Share the Post:

Join Our Newsletter