Corrupção Intolerância Manchetes Notí­cias Petrolão Polí­tica

Estratégia de confrontação já contamina as ruas

luvasÉ preocupante o que se vê nos locais onde grupos favoráveis e contrários ao governo se encontram. As agressões, que começaram ontem à noite, se repetem em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Felizmente até agora ninguém se machucou seriamente. Mas cenas de absoluta intransigência estão se intensificando e proliferando ao redor do País.

Chamou minha atenção a selvageria com que manifestantes pró-imeachment atacaram um rapaz que vestia camiseta vermelha em São Paulo. Com os ânimos à flor da pele como andam, escolher a roupa errada no armário pode valer uma refrega. E não interessa o que pensa quem veste a roupa — interessa apenas a cor da indumentária.

Os ânimos estão exaltados também na Esplanada dos Ministérios, onde dois grupos se enfrentam com sangue nos olhos. Nem mesmo as intervenções da tropa de choque e da cavalaria estão conseguindo dissuadir os manifestantes das provocações recíprocas. De tempos em tempos a polícia precisa arremessar bombas de efeito moral para apartar os briguentos.

O pior é que a cada trapalhada envolvendo a intróito de Lula, que ora está ministro, ora não está, acirra ainda mais o clima. Do jeito que as coisas vão, não vai tardar a surgir aquilo que todos parecem esperar.

O primeiro cadáver.

Comentários

Related posts

Lula recebe alta e está livre do câncer, diz assessoria

Fábio Pannunzio

Polícia X polícia: as cenas impressionantes de um flagrante de coação moral

Fábio Pannunzio

Painel: Dilma e Palocci enquadram PMDB em briga por cargos

Fábio Pannunzio

3 comments

Robson de Oliveira 17/03/2016 at 15:10

Pois é Pannunzio, mas o que fazia aquele “chapolin colorado” desfilando naquele lugar e naquela hora a não ser para se oferecer em sacrifício pela causa? viu como ele ainda provocava? acenando mandando os outros “chorarem” ao invés de ir embora?
Tem uma outra notícia rodando por ai que…se confirmada, vai ser outra pauleira.
Segundo o que li em alguns blogs, parece que houve “grampo” no Juiz Moro e a pressa em nomear Lula vinha justamente do risco iminente de ser preso até sexta-feira. Se confirmada essa coisa, vai ser outro escândalo só que maior ainda, já que os beneficiários da tal escuta já sabemos quem são.
Veja por aí com suas fontes se puder…!

Grande abraço!

Reply
Robson de Oliveira 17/03/2016 at 23:05

Tem também, Pannunzio, um trecho desse vídeo onde fazem essa colocação… à partir dos 39 minutos… http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nesta-quinta-no-panico/

Reply
Edson 17/03/2016 at 14:44

Culpa total de Dilma e Brahma.EA

Reply

Leave a Comment