Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Avião com quatro a bordo desaparece em São Paulo

Do G1.

O Corpo de Bombeiros de Arujá, na Grande São Paulo, realizava no início da tarde desta segunda-feira (21) buscas pela aeronave de pequeno porte desaparecida após sair nesta manhã de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo. Segundo os bombeiros, as buscas eram concentradas no Pico do Pouso Alegre, em Santa Isabel, também na região metropolitana.

Por volta das 13h30, a corporação tentava chegar ao local, de difícil acesso. De acordo com informações do Jornal Hoje, moradores de Arujá informaram aos bombeiros que viram um grande clarão no céu e ouviram uma explosão.

Segundo informações do controle de tráfego aéreo de São José dos Campos, o avião levava quatro passageiros e saiu da cidade às 9h45, com destino a São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. A viagem costuma durar duas horas, mas ele não pousou no destino no tempo previsto. 

Além disso, de acordo com o controle de tráfego aéreo, o piloto deveria ter entrado em contato com a torre de controle de Pirassununga, a 211 km da capital paulista, o que não ocorreu.

A assessoria de imprensa da Aeronáutica em Brasília afirmou que o serviço de controle do órgão está verificando a informação de que o avião teria sumido, mas que ainda não tem confirmação sobre o ocorrido. 

Share the Post:

Join Our Newsletter