Blog do Pannunzio

Dilma confia que candidato do governo usará imagem de Lula

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, favorita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para sucessão na eleição de 2010, confia que o candidato do governo aproveitará a boa imagem do líder na campanha.

“Qualquer que seja o candidato do governo do presidente Lula, tem grandes perspectivas para mostrar que fizemos um excelente trabalho”, disse hoje Dilma, em entrevista coletiva com correspondentes estrangeiros em São Paulo.

A ministra destacou que embora o presidente tenha 80% de aprovação nas principais pesquisas divulgadas nas últimas semanas, também o conjunto do governo desfruta de 70% de popularidade, o que classificou de algo muito significativo.

As últimas pesquisas sobre intenções de voto apontam Dilma com percentuais entre 14% e 18%, em função de quem for o concorrente, sempre atrás do opositor José Serra (PSDB), governador de São Paulo, que aparece como favorito com 34% do apoio popular.

Durante o encontro, a ministra insistiu que o panorama vai mudar quando de fato começar a campanha eleitoral e a exposição dos candidatos tenha as mesmas proporções.

“O melhor das eleições é que ninguém pode antecipar o resultado”, comemorou Dilma, lembrando que é prudente esperar que as urnas sejam abertas e os votos contados.

Comentários

Related posts

DEM ameaça ir ao STF contra acordo para Itaipu

Juiz nega pedido de anulação de denúncia contra Protógenes Queiroz

Arruda não condena ação da PM contra manifestantes

Leave a Comment