Blog do Pannunzio

Tucano José Serra faz campanha “indireta” no Nordeste

Com negativa menos incisiva do que o habitual em relação a uma eventual campanha antecipada, o governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, José Serra (PSDB), disse que sua visita, no sábado, a projetos problemáticos do governo federal no sertão pernambucano teve “propósito político indireto”.

A convite do prefeito de Petrolina (770 km de Recife), Júlio Lóssio (PMDB), Serra visitou dois projetos criados ainda no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), hoje em condições precárias.

O primeiro foi o projeto de irrigação Pontal, incluído no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), mas parado há seis anos, segundo políticos locais. Depois, visitou um assentamento do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), que enfrenta êxodo de famílias em decorrência de falta de infraestrutura.

Por telefone, Serra disse à Folha que a agenda não era de campanha e serviu para “aprender a ver como as coisas são”. Segundo ele, a visita a projetos federais em más condições não teve “nenhum propósito político direto”. Questionado se havia propósito indireto, disse: “Indireto, tudo é. Mas minha visita não está inscrita em nenhuma estratégia”.

A visita ocorre oito dias após Ciro Gomes (PSB) ir a Petrolina e dias antes da passagem da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e do presidente Lula pela região. Serra ainda investiu no corpo a corpo em Petrolina. À noite, foi à Festa da Uva e do Vinho, em Lagoa Grande.

Related posts

Ordem para publicar jornal fantasma não partiu da Assessoria de Comunicação, diz assessor de Riva

Fábio Pannunzio

Procurador do DF deve ser afastado hoje

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Leave a Comment