Blog do Pannunzio

Lula critica imprensa nacional

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que a população deve usar as eleições para escolher uma classe política de melhor qualidade. Segundo ele, a eleição é a hora de fazer a reparação.

“É importante mudar a classe política, ter consciência, ter o direito de colocar gente cada vez melhor. Às vezes, fico assustado quando coloca gente pior. É preciso ter consciência que a eleição serve para fazer a reparação. Colocou um cara ruim, troca. Reelege um melhor”, disse ele em entrevista para rádios do Nordeste e de Minas Gerais.

Lula defendeu ainda a escolha de candidatos comprometidos com o Nordeste. “Se entrar gente comprometida com o Nordeste, certamente as coisas vão acontecer. Mas tem gente grã-fina no Nordeste que prefere fazer investimento no Rio, em São Paulo, comprar apartamento em Paris.”

Na viagem às obras de transposição do rio São Francisco, Lula esteve acompanhado de vários pré-candidatos –como a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Pré-candidatos a governos de Estados do Nordeste também acompanham Lula, como o ministro Geddel Vieira (Integração Nacional).

Ao falar do motivo que levou o Rio a ser escolhido sede das Olimpíadas de 2016, Lula criticou a imprensa nacional. Segundo ele, a imprensa nacional é muito pessimista, diferentemente da internacional. “Aqui [a imprensa], é só jogar para baixo. Vai ser azedo assim em outro lugar,”

Comentários

Related posts

Sindicato do DF critica ação de deputado contra jornalista do Mato Grosso

Para auditores, Roriz deu início a esquema de corrupção em contratos

Charge – Arruda em Copenhague

Leave a Comment