A pouco menos de um ano das eleições de 2010, membros da executiva nacional do PSOL trabalham para debater com setores da sociedade civil, movimentos sociais e partidos políticos novas diretrizes para o próximo pleito.
A proposta é lançar não só o programa e o eixo político da legenda, mas também candidaturas alternativas dentro do próprio PSOL. A hipótese mais provável é que seja dado um apoio à presidenciável Marina Silva.
“O objetivo é debatermos pontos para uma elaboração pragmática e política capaz de oferecer alternativa à falsa polarização representada pelas candidaturas do governo e da oposição conservadora”, traza nota emitida hoje pelo PSOL. “O partido quer construir uma alternativa para governar o Brasil a partir dos anseios populares”.
De acordo com o documentom assunado pelo secretário-geral da legenda, Afrânio Boppré, começa a ser realizada até o início de dezembro. Neste mesmo período, acontece a reunião do Diretório Nacional que vai avaliar o cenário para realização de uma conferência eleitoral.