Blog do Pannunzio

Voo 447: Agora já são cinco corpos

O comando das buscas na região do desastre com o Airbus acaba de informar que mais três corpos foram resgatados nas úlitmas horas. Outros, em quantidade ainda não informada, teriam sido avistados e estariam na iminência de serem resgatados.

 

A Marinha trabalha com cinco navios na região. A eles se soma uma fragata francesa, a Ventuse. A FAB mantém 12 aviões sobrevoando a área, apoiados por duas aeronaves francesas.

Leia abaixo a íntegra da nota que acaba de ser divulgada.


 

O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que, após intensa atividade noturna, mais três corpos foram localizados nesta madrugada, pela corveta Caboclo, e estão sendo transferidos para a Fragata Constituição. Dessa forma, os cinco corpos na Constituição deverão chegar a Fernando de Noronha nesta segunda-feira. Outros corpos estão sendo avistados pelos navios e deverão ser recolhidos nas próximas horas.

As ações de busca e resgate permanecerão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. Entretanto, a aeronave R-99 continua realizando varreduras na região a fim de identificar eventuais novos focos de destroços.

A previsão do tempo para este domingo em toda a região das buscas é desfavorável para o cumprimento das missões das aeronaves, devido à redução de visibilidade e às formações meteorológicas.

Além dos cinco navios da Marinha do Brasil que se encontram na região, as buscas passam a contar a partir de hoje com a Fragata Ventuse da Marinha Francesa.

As duas aeronaves francesas (Falcon 50 e Atlantic Rescue D) permanecem colaborando intensamente com as missões de busca.

Neste momento, 14 aeronaves (12 brasileiras e duas francesas) e cinco navios da Marinha do Brasil participam da Operação.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

CENTRO DE COMUNICAÇÃO DA SOCIAL AERONÁUTICA

Related posts

Fim do mistério. Arruda está em Brasília, mesmo.

Pandemia VIII – Mortalidade declinante

Fábio Pannunzio

PSDB decide entrar com quatro representações contra Sarney

Leave a Comment