Blog do Pannunzio

Quebra-quebra na Câmara Legislativa do DF

Cerca de cem estudantes e integrantes de movimentos sociais contrários à permanência de José Roberto Arruda a frente do governo do Distrito Federal invadiram agora há pouco a Câmara Legislativa.

A visão do local é de extensa destruição. Inconformados com a crise política que assola a capital federal desde a última sexta-feira, eles quebraram a porta principal e picharam as paredes da Casa.

A destruição não para por aí. Os protestantes adentraram no plenário segurando um caixão que simboliza o enterro da política e derrubaram outras duas portas, sendo uma de vidro e outra de madeira.

Nem os seguranças da Câmara conseguem detê-los e reforços já foram acionados para conter os baderneiros e aumentar o policiamento na área. Enfurecidos, eles sobem em cadeiras e atiram objetos do patrimônio da Casa. Cadeiras e mesas estão sendo jogadas para todos os cantos.

Os manifestantes garantem que só saem da Câmara Legislativa quando os deputados distritais aparecerem para conversar com eles. Por lá, nenhum parlamentar foi encontrado até o momento.

Comentários

Related posts

Reparem no voto de Gilmar Mendes no HC de Arruda

Fábio Pannunzio

Ministro do STF suspende lei Ficha Limpa para deputada de Goiás

Cadê os líderes do governo e do PMDB?

Fábio Pannunzio

Leave a Comment