Blog do Pannunzio

AF-447: 24 corpos já foram resgatados do mar

A FAB contabiliza 24 corpos de passageiros do voo AF-447 resgatados das águas do Atlântico. Abaixo, íntegra da última nota divulgada pelo comando das operações.

 

O Comando da Marinha e o Comando da Aeronáutica informam que, desde o início das buscas até o presente momento, o total de corpos retirados do mar é de 24, todos a bordo de navios brasileiros.

Os oito últimos corpos resgatados, em trabalho conjunto da Marinha do Brasil e Marinha Francesa, serão oportunamente encaminhados para Fernando de Noronha, onde serão submetidos à preparação pericial inicial e, posteriormente, transportados de avião para a cidade do Recife (PE). 

A Fragata Constituição está a cerca de 400 quilômetros do Arquipélago de Fernando de Noronha, com os 16 corpos resgatados anteriormente. As condições meteorológicas não interferiram nas operações de busca e resgate nesta data, porém existem formações meteorológicas que indicam mau tempo nas proximidades do Arquipélago. 

Atualmente, a Operação conta com 255 militares da Força Aérea Brasileira, deslocados para Natal (RN), Recife e Fernando de Noronha (PE), e 14 aeronaves, sendo 12 da Força Aérea Brasileira e duas da França. O helicóptero H-34 (Super Puma da FAB) deslocou-se de Natal a Fernando de Noronha, a fim de apoiar diretamente as operações de resgate.

A Marinha do Brasil atua com 570 militares embarcados. O Navio-Patrulha Guaíba substituiu o Navio-Patrulha Grajaú, que está retornando a Natal (RN) para ressuprimento. Dessa forma, permanecem na área de operações cinco navios da Marinha do Brasil e uma Fragata da Marinha da França.

As ações de busca e resgate continuam, sem qualquer interrupção, e estão concentradas nos pontos onde foram localizados os corpos. O levantamento de outros focos de destroços continua a ser feito pela aeronave R-99 e, durante a noite, aeronaves de busca visual trabalham no transporte de suprimentos para Fernando de Noronha. 

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

TCU confirma auditoria no Senado que identificou funcionários com supersalários

DEM aceita chapa tucana pura em troca de apoio em seis estados

Leave a Comment