Blog do Pannunzio

Câmara Legislativa deve analisar amanhã pedidos de impeachment contra Arruda

Márcio Falcão, da Folha Online.

O presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício (PT), disse nesta terça-feira que a Casa deve retomar os trabalhos amanhã com a eleição do novo corregedor que será responsável pela análise dos processos por quebra de decoro parlamentar contra oito deputados distritais envolvidos no suposto esquema de corrupção no GDF (Governo do Distrito Federal).

A Casa também deve instalar nesta quarta-feira uma comissão especial para analisar os três pedidos de impeachment protocolados contra o governador José Roberto Arruda (DEM) por crime de responsabilidade.

A eleição do corregedor deveria ter ocorrido na tarde de hoje, mas a sessão foi cancelada porque houve um tumulto entre manifestantes que defendem a permanência de Arruda no cargo e os estudantes que ocuparam o plenário da Casa desde quarta-feira pedindo a renúncia do democrata.

O presidente interino sinalizou hoje que a Casa não deve entrar em recesso, o que adiaria ainda mais a análise dos pedidos de cassação contra Arruda. “Ainda tem o Orçamento, ainda temos umas matérias que precisam ser analisadas. O trabalho continua”, disse.

Comentários

Related posts

Joãozinho dono da bola

Fábio Pannunzio

Mensalão do DEM: ‘Tony Panetone’ tenta se candidatar ao governo do DF

Emergência nuclear: usina de Fukushima é evacuada. Dois reatores derreteram parcialmente

Fábio Pannunzio

Leave a Comment