Blog do Pannunzio

Bancada do PP tem líde sub judice

A liderança do PP na Câmara Federal é objeto de uma intrincada disputa judicial. O líder atual, o deputado Mário Negromonte (PP-BA), sustenta seu mandato graças a uma liminar que suspendeu o efeito de uma ação cuatelar movida por colegas de partido inconformados com a sua longevidade na liderança.

O titular da ação é o deputado paraense Gérson Peres,  um dos quadros mais antigos do partido. Seis meses atrás, depois de insistir muito para que Negromonte desistisse da liderança, ele resolveu recorrer à justiça de Brasília para tentar afastar o companheiro do cargo. A ação se baseia no artigo 131 do PP, que proíbe a reeleição do líder da bancada.

Uma liminar à ação cautelar foi expedida pelo juiz da Nova Vara Cível do Distrito Federal determinando o afastamento de Negromonte em 30 dias. Mas um agravo suspendeu o efeito da medida e assegurou ao líder sua permanência no cargo.

Nogromonte é o único líder “sub judice” da história recente do Congresso. Gérson Peres assegura que não é candidato à liderança. “O que eu quero é a alternância nesse cargo, coisa que ele não aceita”.

 

Comentários

Related posts

MPF investiga secretário interino da Receita

Presidente da AL de MT ainda não disse quem usou os computadores da Casa para ameaçar de morte seus inimigos

Fábio Pannunzio

Os importantes projetos-de-lei do ficha-suja que quer prender os blogueiros

Fábio Pannunzio

Leave a Comment