Blog do Pannunzio

Porrada em Berlusconi serve de alerta a mensaleiros

Quando um governador acusado de chefiar uma organização criminosa põe sua cavalaria para pisotear estudantes, as reações beiram o institucional. Quando um maluco dá uma porrada num safado do quilate de Berlusconi, a indignação cede lugar à pena.

Não estou defendendo a agressão ao mandatário italiano. Mas os dois casos revelam a desigualdade do tratamento que o Estado dá a situações que, embora tenham sido praticadas por agentes antagonistas, têm em comum o gene da ignorância, .

Berlusconi tomou uma porrada (e que porrada!) enquanto fazia seu proselitismo no meio de uma multidão. No caso do DF, foi a multidão o alvo da pacadaria e dos coices da PM de Arruda. No primeiro caso, é um do  povo agredindo a personificação da figura do Estado. No caso do DF, é a corporação que deveria exercer a “violência legítima” atacando o povo inteiro.

Assim que foi agredido, Berlusconi foi cercado por um denso cordão de isolamento formado por policiais que faziam sua segurança. Em Brasília, as forças de segurança cercaram a multidão pelos dois lados e não permitiram que ela encontrasse um lugar seguro para se refugiar.

O agressor, no caso italiano, foi imediatamente preso. No segundo video que posto abaixo, fica patente o esforço dos policiais para evitar que ele fosse agredido pela multidão.

No caso candango, como prender o BOPE e a Cavalaria ? Ainda mais quando eles aparentemente se encontravam respaldados por ordens diretas de Arruda — única situação que justificaria o fato de não haver sequer a menção a punições.

O sofrimento de Berlusconi, no entanto, tem um sentido pedagógico. Os mensaleiros do DF, especialmente aqueles que ainda têm mandato eletivo, devem estar morrendo de medo de tomar uma porrada como aquela que nocauteou Berlusconi.

Nunca se sabe quando a indignação se transforma em maluquice.

{youtube}cqDuWdKmvCQ{/youtube}

A agressão a Berlusconi.

 

 

{youtube}BJrDRB8AYjw{/youtube}

O agressor é preso

Comentários

Related posts

Feliz Natal, Sean.

Dilma: ANP vai contratar empresa para avaliar pré-sal

PMDB assedia DEM em busca de dissidentes pró-Sarney

Fábio Pannunzio

Leave a Comment