Blog do Pannunzio

Arruda arma estratégia contra impeachment

Nélia Marquez e Vannildo Mendes
Com a Câmara Legislativa do Distrito Federal transformada em palco de protestos diários, o governador José Roberto Arruda (sem-partido) convocou ontem os parlamentares da base aliada à residência oficial para orientá-los sobre os processos de impeachment que tramitam na Casa contra ele.
Ontem, a manifestação só foi contida com a ação da Polícia Legislativa. O presidente da Câmara em exercício, Cabo Patrício (PT), determinou à polícia a retirada dos manifestantes. Vários deles tiveram de ser retirados à força das galerias.
Por conta do barulho, Cabo Patrício suspendeu a sessão. O grupo protestava contra o esquema de corrupção denunciado pela Operação Caixa de Pandora, que tem, segundo o Ministério Público, Arruda como chefe. Além disso, queria pressionar os parlamentares para que não entrem em recesso e analisem pedidos de impeachment.
PRUDENTE
Em outra manobra, o DEM decidiu que só examinará em janeiro o processo de expulsão do presidente licenciado da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente, que aparece em gravações de vídeo guardando dinheiro nos bolsos e na meia.
Ao dar essa informação, o secretário-geral do partido no Distrito Federal, Flávio Cury, confirmou que o ex-senador Lindberg Cury será o relator do processo. Ele substitui Nilo Cerqueira, que desistiu do posto.
Cury informou que o deputado distrital foi notificado ontem do processo de expulsão e terá prazo até o dia 28 para apresentar a sua defesa.
TARSO
Na véspera da entrega ao STJ do relatório da Polícia Federal sobre o “mensalão do DEM”, o ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que o combate à corrupção voltará a ser tema central na atuação em 2010. Tarso afirmou que não faz juízo de valor sobre o esquema de pagamento de propinas no DF, que envolve Arruda, políticos e autoridades locais, mas considerou que os fatos “têm grande gravidade” e devem ser apurados com rigor técnico e punidos pelo Judiciário.
Clique aqui para ler a íntegra no site do Estadão
Comentários

Related posts

Jarbas Vasconcelos planeja boicote

Fábio Pannunzio

Plenário do Senado deve mandar reabrir investigações contra Sarney

Fábio Pannunzio

PF entrega inquérito da Caixa de Pandora ao STJ e pede quebra do sigilo bancário de Arruda

Fábio Pannunzio

Leave a Comment