Blog do Pannunzio

STJ suspende condenação de Daniel Dantas na Satiagraha

Se antes faltava alguma coisa, agora já não falta mais nada. Daniel Dantas está livre, completamente livre. É o que vai revelar na edição de amanhã de O Estado de São Paulo o repórter Fausto Macedo. Eis o despacho que a Agência Estado acaba de divulgar em seu site (clique aqui para ler o original na página eletrônica do Estadão)
SÃO PAULO – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu toda a Operação Satiagraha, polêmica investigação contra o banqueiro Daniel Valentes Dantas, do Grupo Opportunity. A medida tem alcance ilimitado, ou seja, bloqueia qualquer ato relativo à Satiagraha, inclusive a ação penal que culminou na condenação de Dantas a 10 anos de prisão por crime de corrupção ativa – sentença imposta por De Sanctis, em novembro de 2008, e que era alvo de apelação da defesa junto ao Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3).
Está suspenso também o processo principal da Satiagraha, aquele em que Dantas foi denunciado pela Procuradoria da República por crimes financeiros, evasão e lavagem de dinheiro – a acusação teve base no controvertido inquérito da Polícia Federal, inicialmente dirigido pelo delegado Protógenes Queiroz, depois restaurado pelo delegado Ricardo Saadi, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da PF.
Comentários

Related posts

Brasil vai combater entrada de foragidos

Lula decide esta semana futuro de Múcio e Toffoli

Ministro defende recursos do pré-sal para financiar previdência rural

Leave a Comment