Blog do Pannunzio

STJ suspende condenação de Daniel Dantas na Satiagraha

Se antes faltava alguma coisa, agora já não falta mais nada. Daniel Dantas está livre, completamente livre. É o que vai revelar na edição de amanhã de O Estado de São Paulo o repórter Fausto Macedo. Eis o despacho que a Agência Estado acaba de divulgar em seu site (clique aqui para ler o original na página eletrônica do Estadão)
SÃO PAULO – O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu toda a Operação Satiagraha, polêmica investigação contra o banqueiro Daniel Valentes Dantas, do Grupo Opportunity. A medida tem alcance ilimitado, ou seja, bloqueia qualquer ato relativo à Satiagraha, inclusive a ação penal que culminou na condenação de Dantas a 10 anos de prisão por crime de corrupção ativa – sentença imposta por De Sanctis, em novembro de 2008, e que era alvo de apelação da defesa junto ao Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3).
Está suspenso também o processo principal da Satiagraha, aquele em que Dantas foi denunciado pela Procuradoria da República por crimes financeiros, evasão e lavagem de dinheiro – a acusação teve base no controvertido inquérito da Polícia Federal, inicialmente dirigido pelo delegado Protógenes Queiroz, depois restaurado pelo delegado Ricardo Saadi, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros da PF.

Related posts

Oposição acha que Lina, ex da Receita, ainda pode ser convocada

Fábio Pannunzio

Sarney considera que parte da crise já está superada

Único caminho para afastamento de Arruda é o impeachment, diz Gurgel

Fábio Pannunzio

Leave a Comment