Gostei tanto do apelido do tarólogo Chik Jeitoso, do Paraná, que fui atrás da confirmação de seus prognósticos feitas para 2009. O resultado demonstrou que ele foi meio desajeitado com relação aos fatos que se sucederam. Se você quiser fazer uma comparação entre o que foi previsto e o que relmente aconteceu, clique aqui para ler uma reportagem sobre o assunto no jornal Gazeta do Povo, de Curitiba.
Em síntese, as previsões eram a seguintes:
As cartas do tarô mostram que quem ainda não encontrou a alma gêmea encontrará em 2009. Isso ficou devidamente demontrado eplas estatíticas que revelam que não há mais solteiros no mundo.
Na área da política, ele disse que a popularidade de Lula iria cair. Caiu, mas caiu pra cima.
Os escândalos na Assembléia Legislativa iriam resultar na cassação de 15 deputados. Alguém ouviu falar nisso por aí ?
O desemprego iria afetar a classe média brasileira, mas até o final de 2009 a crise mostraria que também teve seu lado positivo. Bom, não se pode dizer que ele não tenha acertado uma.
Atlético Paranaense e Corinthians deixariam a maré de azar de 2008 e seriam campeões paranaense e brasileiro, respectivamente, previa o tarólogo. Deu Flamengo no Brasileirão, mas o Atlético Paranaense ganhou o estadual. Ponto para o Chik.
Aviso aos crítico: tarólogo entende de previsão, não de futebol.