Manchete: Comércio vai vender mais 10% com UPPs
Associação Comercial de Copacabana ainda prevê economia com segurança
Comerciantes de Copacabana apostam em aumento de 10% no faturamento de suas lojas com a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nos morros Pavão-Pavãozinho e Cantagalo. Segundo a associação comercial do bairro e o Sindicato de Lojistas do Rio de Janeiro, o otimismo ganhará força com a implantação de uma UPP na Ladeira dos Tabajaras, na quinta-feira. Os comerciantes também preveem economia com gastos em segurança privada. Quem mora próximo às comunidades beneficiadas já está comemorando a valorização dos imóveis. (págs. 1 e Tema do dia A2 e A3)
Lula: fim de férias, é hora de pôr ordem no governo
Com o fim das férias, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem, a partir de hoje, uma série de imbróglios para resolver. A lista vai da liberação de verbas para regiões castigadas pelas chuvas até a decisão sobre a compra de caças e a extradição de Cesare Battisti, além das brigas entre ministros. (págs. 1 e País A4)
Chávez ameaça confiscar lojas
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pôs tropas do Exército nas ruas, ontem, para evitar que comerciantes aumentassem os preços das mercadorias. Chávez ameaçou confiscar lojas e supermercados flagrados. Os empresários reagem à desvalorização da moeda, decretada na semana, passada. (págs. 1 e Economia A18)
Coisas da política
No Brasil, a invenção do revanchismo. (págs. 1 e A2)
Editorial
José Alencar e a ampla reforma política. (págs. 1 e A10)
Sociedade Aberta
Antoino Kolokathis
Produtor cultural
Lei Rouanet: não vamos destruí-la. (págs. 1 e B6)
Sociedade Aberta
Alfredo Sirkis
Vereador (PV-Rio)
A caminhada depois de Copenhague. (págs. 1 e A11)