Blog do Pannunzio

Candidato no RS, Tarso passa 25% dos dias úteis no Estado

LARISSA GUIMARÃES E SIMONE IGLESIAS


No fim do ano passado, o ministro Tarso Genro (Justiça) passou um quarto dos dias úteis (com agenda oficial, excluindo sábados e domingos) no Rio Grande do Sul, onde disputará neste ano o governo pelo PT. De outubro a dezembro de 2009, Tarso participou desde assinaturas de convênios com prefeituras gaúchas a eventos como “Diálogos sobre o Rio Grande”.
A agenda de Tarso no Estado também incluiu diversos almoços, palestras e eventos como a entrega de um lote de viaturas para a Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul. Numa sexta-feira (13 de novembro), a agenda do ministro em Porto Alegre se resumiu a “despachos” ao longo do dia e ao recebimento, à noite, da Medalha do Mérito Farroupilha.
Em boa parte do tempo em que esteve no Estado, o ministro aproveitou para promover sua principal bandeira no ministério, o Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). Dos 14 acordos do programa fechados no ano passado com prefeituras gaúchas, 8 foram assinados no mês de dezembro.
O ministério nega que haja ligação com a intenção de Tarso de se eleger este ano. Segundo a pasta, Tarso “intensificou toda sua agenda de viagens no país, para implantação dos Territórios de Paz do Pronasci , inclusive no Rio Grande do Sul”.
Além disso, de acordo com a pasta, o ministro tem o direito legal de retornar ao seu estado de origem aos finais de semana e, como pré-candidato ao governo do RS, faz contatos políticos nos sábados e domingos. Até março, o ministro deverá deixar o cargo.

 

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Related posts

Governistas voltam atrás e oposição ameaça não votar LDO

Fábio Pannunzio

Juiz substituto ordena que pai de Sean venha se adaptar ao filho no Brasil

Fábio Pannunzio

Deu pau no Twitter. Ninguém consegue postar nada.

Fábio Pannunzio

Leave a Comment