Blog do Pannunzio

Campanha de Dilma tira Zé Dirceu do armário

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou nesta quinta-feira que vai estar no palanque da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República. Segundo Dirceu, as investigações do escândalo do mensalão não vão causar um impacto negativo na campanha da petista.
– Eu não tiro votos da Dilma. Não vou ficar na clandestinidade – disse o ex-ministro, durante o 4º Congresso Nacional do PT, em Brasília.
Dirceu deve assumir na sexta-feira um cargo no diretório nacional do partido. Enquanto isso não acontece, o ex-ministro circula à vontade pelo evento e é um dos políticos mais paparicados pelos militantes durante o congresso. Em entrevista, negou que esteja voltando à ativa agora, com uma função na campanha de Dilma. O congresso do PT, iniciado nesta quinta-feira, deverá lançar no sábado a pré-candidatura da ministra à Presidência da República.
– Não estou voltando porque nunca fui embora, nunca parei depois que fui cassado. Vou ter uma função oficial na campanha da Dilma, mas ainda não sei o que vou fazer – afirmou.
Dilma foi surpreendida com uma pergunta sobre a participação eventual do ex-ministro José Dirceu na sua campanha. A ministra disse que a participação dele de todos os dirigentes do PT será bem-vinda.
– Ele é um dirigente do partido e, como tal, será considerado.
Indagada diretamente se ele seria bem-vindo, ela respondeu:
– Sem dúvida (será bem-vindo). Todos os dirigentes do PT, todos os militantes do PT serão bem-vindos, até porque deles eu dependo para me eleger.
A ministra disse ainda que sua rotina será a mesma até deixar o cargo de chefe da Casa Civil, dentro de aproximadamente um mês. Sorridente, lembrou que, por enquanto, nem pré-candidata ela é.
Clique aqui para ler a íntegra no site de O Globo
Comentários

Related posts

A pedido do PMDB, Lula pode tirar um mês de licença

Big Brother Honduras já dura 34 dias sem perspectiva de solução

Senado tenta concluir amanhã votação da reforma eleitoral

Fábio Pannunzio

Leave a Comment