Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Folha de S. Paulo

Foto legenda: Aquele abraço
Após evento no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, Luiz Inácio Lula da Silva abraça a fotógrafa Jaqueline Machado, que pediu uma saudação pelo Dia da Mulher; o presidente acusou a imprensa de não gostar de falar sobre obras inauguradas (págs. 1 e A8)

Caixa aciona 37 mil fiadores de alunos

A CEF decidiu cobrar cerca de 37 mil fiadores de 50 mil pessoas inadimplentes no Fies -programa do governo federal destinado a financiar estudos de alunos em universidades particulares, relata Patrícia Gomes. Se não quitar a divida, o fiador pode perder bens.
Segundo os dados mais recentes obtidos pela Folha, essas 50 mil pessoas fazem parte do grupo de cerca de 250 mil contratos em fase de amortização. A Caixa confirmou taxa de inadimplência acima de 20%. Para os inadimplentes, a culpa é dos juros altos. (págs. 1 e C1)

Começa com baixa adesão greve de escolas estaduais de SP

O primeiro dia de greve do ensino público estadual em São Paulo começou com baixa participação: entre 1% das escolas (estimativa do governo) e 30% (número da Apeoesp, sindicato de professores) tiveram sua rotina afetada A categoria exige, entre outros pontos, reajuste de 34,3%. O governo considerou o movimento “inimigo da educação” e afirmou que descontará as faltas. Para os grevistas, a adesão deve crescer. (págs. 1 e C1)

Participação de 62% em pleito no Iraque foi boa, diz governo
O comparecimento à eleição parlamentar no Iraque, anteontem, atingiu 62%, declararam autoridades de Bagdá. A taxa é maior do que nos pleitos locais do ano passado (51%), mas menor que na eleição legislativa anterior, em 2005 (76%). O governo considerou a participação acima da expectativa. Atentados no domingo mataram 38 pessoas. (págs. 1 e A12)

Brasil conclui lista de produtos para retaliar EUA
O governo Lula anunciou lista com 102 produtos americanos -de alimentos a automóveis- que podem custar mais para o consumidor brasileiro daqui a 30 dias. É quando deve entrar em vigor a retaliação contra os EUA por causa dos subsídios americanos para os produtores de algodão. Autoridades dos EUA tentam negociar uma saída. (págs. 1 e B3)

Mulher trabalha só 11% menos, mas salário de homem é 38% maior (págs. 1 e B12)

Editoriais
Leia “O custo da corrupção”, sobre estudo da PF; e “Apagão do investimento”, acerca de blecautes nas grandes cidades. (págs. 1 e A2)

Comentários

Related posts

Para CNI, maior exposição garantiu salto de Dilma em pesquisa

PT sobe no muro e evita apoiar Sarney

Fábio Pannunzio

Sessão conjunta em homenagem aos 10 anos do Ministério da Defesa começa… sem Sarney

Fábio Pannunzio

Leave a Comment