Blog do Pannunzio

Na reta final, Serra e Dilma lançam até obra inacabada

da Folha Online

A menos de um mês do prazo final para afastamento de seus cargos, os dois principais pré-candidatos à Presidência –José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT)– têm um calendário apertado de eventos midiáticos e inaugurações de obras, algumas das quais ainda inacabadas, informa reportagem de Ana Flor e Catia Seabra, publicada nesta terça-feira pela Folha (íntegra somente para assinantes do jornal ou do UOL).

Ao deixar os cargos a partir de 3 de abril, a ministra da Casa Civil e o governador de São Paulo amargarão um período de menor visibilidade até junho, quando as candidaturas serão oficializadas.

Segundo a reportagem, o plano de voo de Serra previa inaugurar no fim do mês, quando deve anunciar publicamente sua candidatura, três carros-chefes de sua administração: a Nova Marginal, o trecho Sul do Rodoanel e duas estações da Linha 4 do Metrô. Mas as chuvas do início do ano põem em risco a pretensão.

Dilma, por sua vez, informa a Folha, nos próximos 20 dias, intensifica viagens na companhia de Lula, sobretudo no Sudeste. Amanhã, por exemplo, estarão em Cubatão para inaugurar uma usina termoelétrica. Obras de saneamento e habitação –foco do PAC 2– serão visitadas, mesmo aquelas ainda em andamento.

No mesmo rol estão visitas ao gasoduto interligando as regiões Sudeste e Nordeste (Gasene) e à Ferrovia Norte-Sul. Os dois ainda têm trechos em construção. A ministra participará também de festas de lançamentos de projetos com grande potencial eleitoral, mas que pouco andarão no atual governo, como a chamada Consolidação das Leis Sociais e o PAC 2.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

Related posts

Entenda os objetivos da CPI da Petrobras

Destaques dos jornais de hoje – Jornal do Brasil

Advocacia do Senado recomenda a anulação de 174 atos secretos

Leave a Comment