Blog do Pannunzio

Sem citar nomes, Lula alfineta Serra: ‘Tem gente inaugurando até maquete’

Flávio Freire

Um dia depois de o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ter participado de um evento oficial para apresentação da maquete de uma ponte que, se construída, ligará as cidades de Santos e Guarujá, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou nesta quarta-feira a agenda do provável adversário da ministra Dilma Rousseff, pré candidata do PT à sucessão presidencial.

Ao inaugurar a termelétrica Euzébio Rocha, da Petrobras, em Cubatão, Lula disse, sem citar nomes, que tem muito mentiroso no país, como políticos que dizem ter matado a cobra sem mostrar o pau. Logo depois de destacar o número de postos de trabalho em seu governo, disparou:

– Vou repetir porque estamos em ano eleitoral e tem gente inaugurando até maquete. Eu quero mostrar como as coisas são feitas nesse país porque tem muito político mentiroso, que diz que mata a cobra a mostra o pau. O fato de mostrar o pau não significa ter matado a cobra. Tem que matar a cobra a mostrar a cobra morta – disse ele, para o delírio de cerca de 500 funcionários que acompanhavam a cerimônia.

Num discurso afinado com o da ministra Dilma, que também participou do encontro, Lula fez severas críticas às políticas adotadas pelos governos anteriores, principalmente o do tucano Fernando Henrique Cardoso.

– Passamos 20 anos subordinado à tutela do FMI, a uma política de ajuste de ajuste fiscal forte, as empresas pararam de investir, os governantes negavam o estado e a solução era a privatização – disse ele.

Dilma Rousseff também partiu para os ataques. Disse que a falta de investimento no setor energético contribuiu para o apagão que o país sofreu em 2001.

– Se tivéssemos uma obra como essa (inauguração da termelétrica) naquele tempo o país não passaria por aquilo – disse ele, lembrando que o setor tem marco regulatório e “maior clareza” sobre a energia que é produzida e vendida no Brasil.

Clique aqui para ler a íntegra no site do O Globo

Comentários

Related posts

Marina Silva pode anunciar troca de partido até o fim do mês

CPI da BR ouve secretário da Receita Federal

Manchetes dos jornais de hoje

Leave a Comment