Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Bancoop atrasou até triplex de Lula

Em 2005, o presidente Lula e dona Marisa Letícia compraram uma cobertura triplex de frente para o mar na Praia das Astúrias, no balneário paulista de Guarujá, mas amargam até hoje na fila. O casal é uma das vítimas da Bancoop, cooperativa habitacional dos bancários, que está sob investigação do MP por suspeita de desviar recursos para campanhas do PT. Incapaz de concluir a obra, a Bancoop repassou-a para a construtora OAS, mas ela continua parada. Um imóvel como o de Lula naquela praia pode passar de R$ 1 milhão. (págs. 1 e 3)

Os maqueteiros

O presidente Lula criticou ontem quem inaugura “até maquete”, referindo-se ao governador José Serra, que, na véspera, anunciara o projeto de uma ponte. Mas o próprio Lula já participou de eventos em que a obra também se resumia a uma maquete. E a ministra Dilma Rousseff lançou ontem licitação que só termina em 2013. (págs. 1, 4 e editorial “Lisura eleitoral”)

Foto legenda: O prédio em que o presidente Lula comprou um triplex, no Guarujá, obra foi repassada pela Bancoop à OAS

Defesa de prisões em Cuba causa protestos
Entidades de direitos humanos e dissidentes cubanos criticaram duramente o presidente Lula por comparar presos políticos a bandidos e defender a Justiça em Cuba. O chanceler Celso Amorim preferiu pedir o fim do embargo, e a ministra Dilma Rousseff disse que não critica Lula “nem que a vaca tussa”. (págs. 1 e 25 a 27 e Cartas dos Leitores)

Pela 1ª vez, genoma revela causa de doença
Todo o DNA de um homem foi sequenciado para revelar a origem de sua doença, uma rara síndrome que afeta as terminações nervosas de mãos e pés. Essa foi a primeira vez que o genoma humano teve aplicação médica. (págs. 1 e 28)

Slim passa Gates; Eike é o 8º mais rico (págs. 1 e 23)

General que criticou gays é aprovado (págs. 1 e 10)

Enem: governo desiste de fazer duas provas (págs. 1 e 11)

Comentários

Related posts

PT quer afastamento de Sarney, mas está a serviço do presidente Lula

Fábio Pannunzio

Sarney deve essa ao PT

Fábio Pannunzio

Voo 447: Agora já são cinco corpos

Fábio Pannunzio

Leave a Comment