Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Amorim culpa EUA por regime cubano

Depois de dizer que não se sentiu constrangido com declarações do presidente Lula, que comparou dissidentes cubanos em greve de fome a “bandidos” de São Paulo, o chanceler Celso Amorim responsabilizou os EUA pelo regime de Havana. “Se alguém está interessado em evolução política em Cuba, eu tenho a receita rápida: acabe com o embargo”, disse. Ontem, países europeus condenaram a repressão a dissidentes. (págs. 1 e A12)

Lula critica Serra, que prefere evitar confronto
O presidente Lula provocou ontem o tucano José Serra ao dizer que, em ano eleitoral, “tem gente inaugurando até maquete” – na véspera, o governador e provável candidato à Presidência apresentou a maquete da ponte Santos-Guarujá. Embora os tucanos tenham reagido à fala de Lula, dizendo que o presidente já inaugurou “três vezes” a mesma obra, Serra preferiu silenciar, afirmando, por meio de sua assessoria, que “não se sente atingido”. (págs. 1 e A8)

Eugênio Bucci
Jornalista

Provocações eleitoreiras

Lula calcula. Se anda meio desbocado, não é por descontrole, mas para ostentar soberania. É assim que promete eleger Dilma Rousseff. No exercício do cargo, é o cabo eleitoral mais loquaz – e ai de quem reclamar. (págs. 1 e A2)

Foto legenda: Duelo – Em Cubatão, Lula inaugura termelétrica que ficou pronta em novembro: presidente fustiga Serra e é criticado por tucanos

Tesoureiro do PT vai ser indiciado por estelionato
O promotor de Justiça José Carlos Blat disse que vai requerer o indiciamento criminal e denunciar à Justiça o ex-presidente da Bancoop João Vaccari Neto, por formação de quadrilha, estelionato, apropriação indébita e lavagem de dinheiro. Atualmente, Vaccari Neto é tesoureiro do PT. (págs. 1 e A4)

Avança projeto que obriga SUS a oferecer todos os remédios
O Sistema Único de Saúde poderá ter de fornecer remédios que não estão na tabela de distribuição gratuita, após análise de colegiado do Ministério da Saúde. É o que diz projeto aprovado ontem pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O texto segue agora para a Comissão de Assuntos Sociais. (págs. 1 e A18)

Enem: Governo descarta duas edições por ano
Anunciada em 2009, medida foi cancelada por questões burocráticas. (págs. 1 e A17)

Notas e Informações: A ditadura justificada
Lula descortina o lado mais tenebroso de sua personalidade política, ao condenar os “homens capazes de morrer por seus ideais” e ao sair em defesa dos seus algozes. (págs. 1 e A3)

Comentários

Related posts

TJ nega pedido da Promotoria para suspender eleição indireta no DF

Sessão do TCU discute o destino das obras de Angra 3

Fábio Pannunzio

Quanto custa o atendimento às famílias das vítimas de um acidente aéreo

Fábio Pannunzio

Leave a Comment