Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Globo

Merval Pereira

No ranking da República, os PIBs de Lula e de FH são igualmente medíocres. (págs. 1 e 4)

Míriam Leitão
O que mais incomoda é a incapacidade de manter o ritmo de crescimento. (págs. 1 e 26)

Deputados ‘ajudaram’ Rio a perder
A aprovação da emenda que redistribui royalties do petróleo e tira R$ 7 bi do Rio gerou protestos nas rodovias do estado. A derrota contou com a “ajuda” de parlamentares fluminenses que faltaram à votação, como o deputado Rodrigo Maia, do DEM, que estava na Alemanha. (págs. 1, 32, editorial “lastimável” e Cartas dos leitores)

Foto legenda: Boneco de Ibsen Pinheiro, com uma faixa na qual se lê “Demagogo e anão do Orçamento”, bloqueia a BR-101 na altura de Campos

Foto legenda: Petróleo derramado: Cabral chora

Apagão, medo e caos no Centro
Pelo terceiro dia consecutivo, uma parte do Centro do Rio ficou às escuras ontem, com novo apagão. Desta vez foram oito horas e meia sem energia elétrica. Pessoas ficaram presas em elevadores por mais de quatro horas e portadores de deficiência tiveram que enfrentar as escadas. O Detran ficou paralisado. (págs. 1, 15 e 16)

Dissidente cubano vai para UTI
Em greve de fome, Guillermo Fariñas foi internado ontem na UTI. O Parlamento Europeu e os EUA condenaram Cuba. O presidente Lula, enfim, recebeu a carta dos dissidentes. Mas ainda não a leu. (págs. 1 e 34)

STM exonera coronel só por ser gay
Um dia após o Senado confirmar no STM o general que condenou a presença de gays nas Forças Armadas, o tribunal exonerou um coronel que teve relação sexual com soldado. (págs. 1 e 10)

Piñera assume em meio a terremoto
Três fortes tremores assustaram autoridades que assistiam à posse do presidente do Chile, Sebastián Piñera. Um alerta de tsunami foi emitido e convidados tiveram que ser retirados rapidamente do Congresso após a cerimônia. (págs. 1 e 33)

Foto legenda: Os presidentes Lugo e Correa se assustam com o novo tremor

Comentários

Related posts

Movimento Fora Arruda tumultua trânsito em Brasília

Parlamentares são contra retirada da urgência do pré-sal em troca da votação da CSS

Senado aprova regras para contratação de estagiários

Leave a Comment