Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Brasil recusa ideia da AIEA sobre venda de urânio
O ministro Nelson Jobim (Defesa) disse na Índia que o governo brasileiro recusará o protocolo da AIEA (agência nuclear da ONU) que amplia a fiscalização das usinas dos países que vendem urânio, caso do Brasil. Promovido pelos EUA para dar mais poderes aos inspetores da AIEA, o protocolo adicional é “invasivo”, disse Jobim. (págs. 1 e A17)

Emenda dos royalties ‘lincha o Rio’, acusa Cabral
O governador Sérgio Cabral disse que a Câmara fez um “linchamento do Rio” ao aprovar a redistribuição dos royalties do petróleo. Se validada pelo Senado, a emenda tirará do Estado R$ 7,2 bilhões por ano. Durante aula inaugural na PUC do Rio, Cabral foi às lágrimas e se queixou da “irresponsabilidade” dos deputados, mas disse confiar no veto presidencial. Segundo senador Romero Jucá, Lula demonstrou preocupação com a aprovação da regra. (págs. 1 e B9)

Foto legenda: Cuba: Dissidente é internado
Inconsciente, Guillermo Fariñas é levado a hospital: dissidente está em greve de fome há 16 dias pela libertação de presos políticos. (págs. 1 e A16)

Terremoto no Chile causa susto na posse de Piñera
Um terremoto de 6,9 graus atingiu ontem o Chile, durante a cerimônia de posse do presidente Sebastián Piñera. O abalo, que espalhou pânico pelo país, preocupou as autoridades presentes à posse, em Valparaíso. Houve temor de que o teto do Congresso desabasse. (págs. 1 e A14)

Frase
Sebastián Piñera – Presidente do Chile
“Não seremos o governo do terremoto, mas da reconstrução”

Medicina popular: Regulamentado uso de planta medicinal
Anvisa divulga orientações sobre quando e como usar as receitas. (págs. 1 e A18)

Notas e Informações: O Brasil pós-crise
O pior efeito da crise foi a queda nos investimentos. O País aplicou muito menos que o necessário para modernizar a capacidade produtiva. (págs. 1 e A3)

Comentários

Related posts

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Durval afirma ter entregue R$ 200 mil a Paulo Octávio

Destaques dos jornais de hoje – O Estado de S. Paulo

Leave a Comment